quinta-feira, 23 de agosto de 2012

REESTRUTURAÇÃO DA PM VAI CUSTAR R$ 6,3 MILHÕES POR ANO.

O custo com pessoal por ano na nova estrutura da Polícia Militar no Ceará aumentará em R$ 6,3 milhões, segundo a lei aprovada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Ceará, após tramitar em regime de urgência.
Com a reforma, serão extintos 104 cargos e criados outros 456. O número de policiais militares no estado, segundo o projeto, vai aumentar dos atuais 14 mil para 17 mil.

O governo do estado ainda não tem data definida para concluir a implantação do projeto. Os cargos de policiais devem ser preenchidos por meio de concursos públicos.

O projeto tem o objetivo de aumentar o número de policiais no estado e reorganizar o organograma da Polícia Militar, reduzindo a área de cobertura de cada comando policial. “Com uma área menos extensa, cada comandante terá como cuidar das suas missões de forma mais incisiva, mais detalhada”, diz o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra.

Segundo a proposta do governador, o número de órgãos de combate à violência vai aumentar na Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Na Grande Fortaleza, o número de batalhões da Polícia Militar iria aumentar de dois para cinco; e o número de companhias aumentaria de 11 para 20.

No interior do estado, serão criadas 18 novas companhias da Polícia Militar, e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) deve ser dividido em Comando de Policiamento do Norte e Comando de Policiamento do Sul.

Segundo o projeto do governo do estado, oito cidades do Sul do estado ganhariam uma nova companhia: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Entre as cidade do Norte do estado, ganharia as instalações as cidades Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

Fonte: G1CE

5 comentários:

Anônimo disse...

Para fazer novos prédios (BPM e CIA´s ) o governo tem dinheiro,agora para pagar nossa campanha salarial 2013, 2014 o governo não tem dinheiro,com essa restruturação vai ser criada vagas para os comandantes de BPM e CIA´s,pagando a eles a gratifacação de comandantes.

Anônimo disse...

Será que o governo vai chamar os aprovados desse concurso que está em andamento, os que estão acima da colocação 2850, como fez no concurso de 2008 até a colocação 5225.O tempo é muito pouco para fazer outro concurso pra contratar 3000 praças até janeiro de 2014, pois 6 meses antes da copa tem que ser de experiência na rua.

Anônimo disse...

Talvez se chamarem os aprovados desse concurso, chamariam mais ou menos até que colocação. Na verdade não existe nem 14000 no efetivo total, porque foram pra fora 400 só este ano somente do ronda e o governo que no minimo 17551 no total, nesse caso terão que ser contratados mais de 3400 praças fora 200 oficiais.

Anônimo disse...

SD PM o que você acha dessas preposições será que eu vou ser convocado na colocação 5100.

Anônimo disse...

E na 5ª chamada? Seu Lunga manda é vocês estudar