25 de agosto de 2014

DIA DO SOLDADO: CAMOCIM POLÍCIA 24H HOMENAGEIA OS POLICIAIS DA PMCE.

Homenagem do  Blog em alusão ao  dia do Soldado, em especial aos  nobres guerreiros lotados na 3ªCia/3ºBPM.

Ser soldado não é simplesmente envergar uma farda. Não é alistar-se nas forças armadas, com fim belicoso.
Muito menos, é achar-se imortal ou insensível, frente às atrocidades.
Ser soldado é mais, muito mais que isso.
É entregar-se às causas alheias, sabendo que a sua própria causa ainda perdura e seu fim não aponta nenhum vislumbre de final feliz.
É buscar, incessantemente, o bem comum, quando o seu próprio bem está ameaçado pelas intempéries que a vida lhe propiciou. Sim, pois, de tanto lutar a batalha de outrem, não lhe sobrou tempo para vencer a sua própria luta.

Parabenizamos aos bravos guerreiros da 3ªCIA/3ºBPM

Ser soldado é submeter-se às injustiças sociais, acreditando sempre que a maior de todas as injustiças é não ter tido a chance de lutar.

lutar... Lutar... É isso o que um verdadeiro soldado faz, em todo tempo...
Lutar, com ardor, a peleja dos fracos, onde cada paladino se identifica com a vítima... E esta se confunde entre os traços da sua formação... Uma luta onde nem sempre o mais forte será o vencedor... Onde, muitas vezes, o inimigo acha-se à espreita, maquiado na miséria enleada no seu próprio âmago... Suas armas, poucas vezes, lhes são as mais favoráveis... E o aliado, por vezes, torna-se o algoz.

Ser soldado é trilhar o limiar entre o certo e o errado, sem sujeitar-se ao putrefato banquete que lhe é oferecido, a todo instante, mesmo achando-se faminto e sedento. Afinal, soldado também tem fome, sede. Um valoroso soldado chora quando sobre ele vem a dor... A dor de não poder fazer mais do que gostaria e, sobretudo, quando o mal parece tripudiar.

Mas o verdadeiro soldado jamais se renderá e, mesmo estando em condições adversas, se erguerá com mão forte em detrimento de seu inimigo. Difícil, para um soldado, não é, propriamente, vencer o inimigo. Muito mais embaraçoso é identificá-lo.

Ser soldado, enfim, é entregar-se aos seus ideais, sacrificando-se e aos seus, mas acreditando sempre que a sua guerra só terá sido vencida quando o sonho de se construir uma sociedade mais justa e humana for uma realidade. Assim, ainda que lhe custe a própria vida, saberá: terá valido a pena lutar!

Texto enviado por um policial e leitor do blog

7 comentários:

Edirlessandro disse...

Parabéns a todos da PMCE.

Anônimo disse...

Muito bem camocim 24 horas... é uma pena que o termo ser SOLDADO não cabe a muitos ...

Anônimo disse...

sou policial militar e faço parte desta companhia de hérois que tanto faz pela nossa cidade e por toda a região de comando desta companhia , hoje mim sinto feliz em trabalhar com pessoas que conhecemos e ver que é uma OPM de amigos que se importa um com outro, venho através dessa mensagem dizer a todos que vivemos no meio de irmãos, e sou feliz e satisfeito por isso.

Girlene disse...

Ser Soldado é mais que profissão: É missão de grandeza.

Anônimo disse...

Parabéns, a gloriosa.

Anônimo disse...

Parabéns as todos os guerreiros (a).

Anônimo disse...

parabéns a todos nos policiais militares por esse dia enfrentamos algumas dificuldades mas a vontade de vencer e maior damos nosso sangue e suor em prol dessa sociedade