2 de julho de 2012

PM TROCA TIROS E PRENDE QUADRILHA INTERESTADUAL EM JUAZEIRO DO NORTE

Seis homens acusados da formação de uma quadrilha interestadual com ramificações no Ceará e Pernambuco foram presos por volta das 11 horas deste domingo na Rua Antonio Ferreira de Lima na localidade denominada Vila Nova (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte. O principal deles, Cleiton Alves Feitosa, de 28 anos, conseguiu fugir. Este é suspeito de ter comandado uma fuga em massa da cadeia pública de Belém de São Francisco (PE) e ter assassinado uma pessoa sentada no banco dos réus quando era submetida a julgamento no fórum de Floresta naquele estado.


A operação foi desencadeada pelo Serviço Reservado da polícia pernambucana e militares cearenses sob o comando do Coronel Arlindo Cunha, Comandante do 2º BPM. A polícia averiguava a área na tentativa de localizar os acusados quando foi recebida à bala. Alguns tentaram fugir por cima dos telhados das residências vizinhas mais foi feito todo um cerco com o apoio do helicóptero da CIOPAER. Todavia, Cleiton conseguiu fugir.

 






Foram presos Claudiano Antonio da Silva, de 32, Luciano Oliveira da Silva, de 30, Ariedson Michael de Alencar, de 26, Pedro Paulo Luis Leandro e Eduardo Ferreira da Silva, ambos de 19 anos e Círo Geraldo da Silva, de 21 anos. No imóvel onde se encontravam a polícia recolheu um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, um carregador de pistola 9mm, um carregador de pistola 380, oito cartuchos calibre 38, três cartuchos calibre 44 e um cartucho 9mm.

 Além disso boa quantidade de maconha, 19 sacos para armazenar drogas, um celular, oito óculos de sol Ferrovia, 72 relógios, 82 suportes de plástico para relógios, um vidro de perfume e uma moto Honda Titan 150 de cor azul, ano 2011, e placa OIN-9991, inscrição do Ceará. De acordo com o Coronel Arlindo, Cleiton conseguiu escapar com uma pistola .40 da Polícia do Pernambuco que o mesmo roubou na fuga da cadeia pública de Belém de São Francisco como disse ao Miséria.




O Bando é suspeito dos assaltos a Joalharia São Geraldo e ao Bradesco de Mauriti. Segundo um militar do Serviço Reservado da PM pernambucana, Cleiton fugiu da cadeia ao término de um culto evangélico quando 11 detentos aproveitaram o momento da saída do grupo religioso para abordar os quatro policiais que estavam de plantão após tomar a arma de um deles. Ainda espancaram um Cabo e um Soldado já de posse de três fuzis e três pistolas. Houve troca de tiros e o pastor foi atingido no pé. Além disso, roubaram dois carros e uma moto.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário: