O juiz José Valdecy Braga de Sousa proibiu a permanência de menores de 18 anos de idade, desacompanhados de pais ou responsáveis, após as 23h, em praças e vias públicas do Município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. A determinação vai vigorar até o dia 30 de outubro deste ano, enquanto durar a campanha eleitoral.
Também estão proibidas a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em bailes, shows, boates e estabelecimentos semelhantes.
O juiz, que é titular da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria (com competência de atuação na área da Infância e da Juventude), levou em consideração que, durante o período eleitoral, a maior movimentação na cidade leva ao aumento das ocorrências policiais e do risco para crianças e adolescentes. O magistrado ressalta o elevado número de denúncias envolvendo jovens que permanecem nas ruas à noite e de madrugada, expostos ao oferecimento de drogas.
Também destaca os perigos no trânsito, a partir da constatação, durante correição especial, de menores conduzindo veículos ou sendo conduzidos sem o uso de itens de segurança obrigatórios.
A fiscalização da portaria ficará sob a responsabilidade das Polícias Militar e Civil, além do Conselho Tutelar. Crianças e adolescentes flagrados nas ruas após o horário especificado serão recolhidos.
Fonte: CNEWS
2 comentários:
esse juiz daqui de camocim podia fazer o mesmo por que o que tem de menor andando na madrugada roubando e fazendo avião de traficantes ne pouco ñ viu seu juiz de camocim tai um bom exemplo p/todos os juizes das comarcas do interior
parabens ao juiz de santa quitéria pela essa ação gloriosa so assim a policia de la ñ terão problema com menores na quela comarca
Postar um comentário