24 de julho de 2012

FAMILIARES, POLICIAIS E AMIGOS SE DESPEDEM DO SOLDADO ESTANEI

O funeral do policial Sd Estanei aconteceu no ginásio do Instituto São José onde centenas de policiais, amigos e familiares se despediram do querido amigo. 
O corpo do policial irá às 11h00 para o distrito de Parazinho/Granja, onde irá ser sepultado.


  REFLEXÃO

Vemo-nos novamente diante de uma trágica morte de um companheiro de serviço. Uma pessoa que há algum tempo atrás abriu mão de sua liberdade, para salvar e proteger a vida de outras pessoas.
O Soldado Estanei, assassinado brutalmente, por marginais atrozes e inconseqüentes que simplesmente tiram a vida de um jovem, ou de um pai de família, de um trabalhador e cidadão que paga impostos e que vive dentro dos padrões morais e éticos esperados de uma pessoa de bem.
 
Esse policial militar é mais um dentre vários que perdem a vida de maneira estúpida e covarde.

Muitos colegas de trabalho se consternam junto aos familiares. O choro escondido, o choro apertado, o choro de dor. Essa emoção triste e forte que nos faz desacreditar que mais um colega se vai, de maneira súbita e atroz.

Será que perdemos nossa razão de viver? Perdemos a noção do convívio em sociedade?
O que nos preocupa é o fato dessas coisas estarem acontecendo de baixo de nosso nariz, e parece que já nos acostumamos com tal situação. Um dia é com um, outro dia é com outro, um dia com um desconhecido, um dia com um conhecido nosso. Temo que nosso dia esteja próximo. 

Sabemos que os crimes sempre existiram na história da Humanidade, porem, fica claro que nos dias atuais parece tomar uma proporção que se não cuidada, tomará dimensão de um gigante incontrolável.

Já é hora de refletirmos a respeito desse mal que nos assola, ou seja, não podemos mais fingir que o crime não acontece perto da gente, sob pena de sermos a próxima vítima, ou quem sabe, nossos filhos, pais, amigos, vizinhos ou mesmo aquela pessoa que só vemos nos jornais, na página de crimes, depois que o óbvio já aconteceu. 

FICA COM DEUS ESTANEI. 





SEPULTAMENTO NO PARAZINHO










11 comentários:

Anônimo disse...

QUERO AGRDECER AO BLOG PELAS INFORMAÇÕES,SÓ ASSIM OS FAMILIARES QUE ESTÃO LONGE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR TUDO ATRVÉS DESTE BLOG.OPORTUNIDADE DADA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA E A INICIATIVAS DOS ADMINISTRADORES DO BLOG.MEU MUITO OBRIGADO!Elenilda Araújo
Gov.Nunes Freire-MA

Anônimo disse...

Senhores governantes, diante de tanta dor e revolta. Elabore um projeto de lei, onde possa fabricar para os nossos militares capacetes à prova de bala, do que adianta o peito e costas estarem protegido por coletes a prova de bala e a cabeça totalmente livre. Se quem comanda nosso corpo é o cérebro, localizado justatamente na parte superior do corpo, totalmente desprotegido por parte de suas fardas.E sem contar que o colete também não e 100% seguro, pois tem suas laterais abertas, e o bandido sempre para ao lado da vítima para praticarem seus assaltos.

Senhor Deus, olhe mais por esses homens inocentes pais de família. Enquanto nossos governantes não acordam para a realidade da vida.

Anônimo disse...

fui no velório muita tristeza, eu que conhecia ele pessoalmente só terei boas coisas para lembrar. vá com Deus

Anônimo disse...

quero ver a foto dele!!!!!!

Thiago Rocha disse...

Que o senhor Jesus conforte os corações entristecidos de familiares e amigos.

Anônimo disse...

Peço a Deus que der o conforto e o consolo a familia desse nobre guerreiro, que deixa sua familia na qual sempre foi e sempre será o héroi, peço a Deus por estes policiais que lutam no intuito de dar segurança, com o risco de suas próprias vidas, esses policiais que dizem ter feito justiça ao capturar os vagabundos, espero que suas consciências esteja feliz pela atitude praticada, e não acovardada, por não fazer que eles pagassem com a mesma moeda, eles voltaram a ficar solto nas ruas, e agora sabendo da fraqueza da policia, eles não terão mas medo de enfrentar esses policiais direito que não fazem justiça.

Anônimo disse...

deixo meus pêsames para os familiares desse policial que deus o ponha no bom lugar e que nenhum policial aqui de camocim va trabalhar nesses lugares perigosos por ai a fora tem muito bandidos bastante perigoso

Anônimo disse...

descamse em paz ao lado de jesus.

Carlão Polícia disse...

Até quando Policiais vão ser vitimados? que Deus conforte os entes e colegas.

Anônimo disse...

Esse cara era do bem, sou de Martinopole e o conhecia bem, mais uma vez o bem perdeu para o mal, até quando vamos viver a nerce desses bandidos, impunidade zero, agora.

Anônimo disse...

Estanei era gente boa, nao merecia uma covardia dessa,meus pêsames aos familiares dele que são pessoas maravilhasas,Deus entra no coração de cada um minimizando a dor que eles estão passando.Eternas daudades deste bom cidadão.De:Livramento