Fábio Borges é acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia no Interior do Ceará.
Um dos criminosos mais procurados pela Polícia cearense foi preso em Pernambuco. O vereador de Ipu, Antônio Fábio Borges, conhecido como Fábio Fabuloso, estava foragido desde 2010 e é acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia no Interior. São pelo menos três mandados de prisão em aberto contra ele. Na manhã de ontem, o vereador foi detido pela Polícia pernambucana com uma pistola 9 milímetros, de uso restrito.
O POVO conversou com o delegado de Ipu, Miguel Sales, que acompanha o caso. Ele contou que Fábio Fabuloso estava em uma lotérica na Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes (PE), ao lado da esposa e da filha, quando foi detido por porte ilegal de arma restrita. A Polícia teria chegado até ele após denúncias do seu envolvimento em clonagem de cartões de crédito na região.
Outras quatro pessoas também foram detidas, mas não tiveram a identidade revelada. Junto ao grupo, foram encontrados vários equipamentos chupa-cabras - dispositivos instalados em terminais bancários, para registrar dados e senhas de clientes - e cartões de crédito.
Até ontem, o nome de Fábio estava no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) como um dos foragidos mais procurados pela Polícia. Além de apontar o envolvimento dele com quadrilha acusada de roubos a bancos, o site informa que o vereador “possui ligação com traficantes da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA) do Rio Janeiro”. “No estado carioca, chefiava um grupo criminoso especializado em clonagem de cartões. No Ceará, é procurado acusado de homicídios”, acrescenta a nota publicada no site.
Atentados
Por duas vezes o vereador de Ipu foi vítima de uma tentativa de homicídio. Em setembro de 2009, ele estava em um posto de gasolina, abastecendo seu carro, quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta. O criminoso efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida por dois tiros, um na coxa e outro na virilha.
Um ano depois, Fabuloso foi atingido por onze tiros quando estava em uma churrascaria na estrada que liga Hidrolândia a Ipu, na companhia de amigos.
ENTENDA A NOTÍCIA
O vereador de Ipu Fábio Borges foi preso em Pernambuco por porte ilegal de arma de uso restrito. Há pelo menos três mandados em aberto contra ele (no Ceará, Rio de Janeiro e Pernambuco). Segundo a Polícia, ele é acusado de roubos a bancos e homicídios.
Saiba mais
Em dezembro de 2010, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que agia no Interior, assaltando bancos, casas lotéricas, agências dos Correios e ônibus de turismo. Nove pessoas foram presas. Outros sete estavam foragidos, entre eles, Fábio Borges. Na época, a PF informou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
De acordo com o delegado de Ipu, Miguel Sales, as Polícias Civis do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro estão em contato direto para verificar quantos mandados de prisão em aberto existem contra Fabuloso. Há pelo menos três (um em cada Estado). “Vamos reunir os mandados de prisão para informar à Justiça pernambucana”, diz.
O site da Câmara Municipal de Ipu informa que o vereador está licenciado. Ele foi eleito em 2008 pelo PCdoB. Em 2010, foi desfiliado do partido.
Perfil
Antônio Fábio Borges, 38, (conhecido como Fábio Fabuloso), é vereador licenciado do município de Ipu, distante 294 quilômetros de Fortaleza. Segundo o site da SSPDS, é um dos bandidos mais procurados do Estado. Ele é acusado de liderar uma quadrilha responsável por roubos a bancos e homicídios.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário