6 de junho de 2012

PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA É LANÇADO EM BITUPITÁ/BARROQUINHA.

Foi lançado na última segunda-feira, 04 de junho, na Escola Santa Adelaide, em Bitupitá, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O lançamento do programa contou com a presença do cabo Francisco Eudes Pereira (Cabo Pereira), responsável pelas atividades que o programa desenvolve nas escolas;  Secretária da Educação do município, Diva Marinho; Fernando Laurindo representante do Conselho Tutelar, além de professores, gestores, pais e alunos.  
O PROERD que tem como objetivo prevenir o uso das drogas e combater a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem a disseminação dessas práticas, desenvolvendo habilidades para resisti-las. 
 
O Programa é uma iniciativa da Policia Militar/PM, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação. Aderido pelo município em 2011, já atendeu 124 alunos da Escola Carmelita Veras de Paula e 62 alunos da Escola Antônio Marcelino Ferreira das turmas do 5º e 6º Ano. 
 
Este ano o Programa será ampliado e além das escolas já atendidas, serão beneficiados alunos das escolas Francisco Benício de Vasconcelos e Santa Adelaide em Bitupitá, atendendo 675 alunos das turmas de 5º, 6º e7º ano das referidas escolas. É de responsabilidade do município a aquisição de matérias dos alunos e monitor; alimentação e transporte do monitor; medalhas e certificados de conclusão do curso.
 
Fonte: Folha de Bitupitá
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

MIRANDA disse...

.


EM CAMOCIM O PROERD ACABOU?

OU AINDA VAI ACONTECER?


.