8 de junho de 2012

OPERAÇÃO POLICIAL ESTOURA LABORATÓRIO DE DROGAS EM FORTALEZA.

Uma operação policial culminou na última quinta-feira (07) com o encerramento das atividades de um laboratório de drogas que funcionava em uma casa no Sítio Aratanha, região também conhecida como "Favela do Gueto", na Barra do Ceará. No local, foi preso um 'funcionário' do chefe do tráfico da região, além de terem sido apreendidas armas, drogas e peças de uma moto identificada como roubada.


A operação foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, e executada através do Departamento de Polícia Especializada (DPE) com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Investigações

Foram cerca de seis meses de investigações até ser descoberto e estourado o local utilizado para a fabricação de drogas pelo grupo. Na operação, foi preso Elton Soares Lira Filho, vulgo "Chuck", 18, que trabalha para o proprietário do local, que já foi identificado e está neste momento sendo procurado pela polícia. O 'patrão' do tráfico na Favela do Gueto é apontado também pela polícia como o mandante do assassinato de duas pessoas na última segunda-feira, na Praia de Iracema. Este crime teria sido motivado, segundo a polícia, por uma dívida de drogas.

No laboratório, a polícia localizou e apreendeu 10,5 kg de crack e cocaína, apetrechos para fabricação e embalagem do crack, uma escopeta calibre 12, munição de calibre 12 e 38, uma prensa hidráulica, uma motocicleta e partes de uma outra moto, que foi identificada pelo chassi como roubada.

O homem preso será indiciado por porte ilegal de armas, receptação de veículos roubados e tráfico de drogas.

Balanço

De acordo com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), de janeiro até esta sexta-feira (08), já foram apreendidos 475 kg de maconha, 43 kg de cocaína e 24 kg de crack. Isto representa, em relação ao mesmo período do ano passado, um aumento de 263% na quantidade de maconha apreendida, 62,98% de cocaína e 59% de crack.




Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: