27 de junho de 2012

JOVEM DE 19 ANOS É MORTO À BALA EM CRATO E OUTRO DE 16 ASSASSINADO EM ICÓ

Dois homicídios foram registrados nas últimas horas nos municípios de Icó e Crato. Nestes, morreram, respectivamente, um adolescente de 16 anos e um rapaz de apenas 19 anos de idade. Em Icó, militares do Ronda do Quarteirão passavam no momento do homicídio e saíram em perseguição a uma motocicleta e houve troca de tiros entre PMs e assassinos por volta das 20 horas desta terça-feira. Tudo começou sob um pé de Juazeiro em frente à uma residência do Conjunto Josefa Campos Monteiro.


Ali se encontrava um grupo de jovens conversando quando chegaram dois homens de capacetes em uma motocicleta os quais se aproximaram e já foram atirando. O adolescente Carlos Eduardo Ferreira de Souza, de 16 anos, que morava na Rua Zilar Moreira, 947 (Bairro Cidade Nova) em Icó, foi atingido com vários tiros e tombou morto no local. O jovem Cícero Batista da Silva, de 25 anos, residente na Rua Padre Cícero daquele conjunto, foi atingido na perna com um dos tiros disparados pelo garupeiro da moto.


Uma viatura ía passando no momento do tiroteio e saiu em perseguição quando houve troca de tiros com um deles atingindo o radiador do veículo da polícia o qual entrou em pane. Os assassinos aproveitaram para fugirem. No local, os militares encontraram várias cápsulas de pistola 9 milimetros e bastante sangue. O Delegado Regional de Policia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, já sabe que a vítima tinha amizades com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Há 15 anos a mãe de Eduardo, Joana Darc de Souza, foi morta a tiros pelo seu próprio pai.

CRATO - Por volta das 10 horas desta quarta-feira o pedreiro Gleison Irtone do Nascimento Magalhães, de 19 anos, foi lesionado com dois tiros quando se encontrava na residência de sua namorada na Travessa Altaneira, 33 (Alto da Penha) em Crato. O rapaz terminou alvejado nas costas, sendo que um dos projéteis transfixou o tórax. O mesmo ainda foi socorrido às pressas pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Crato.

Ele morreu quando estava sendo submetido a uma cirurgia de urgência. A namorada identificada como Rogéria disse aos Soldados Thiago Alves e Alan do Ronda do Quarteirão que o autor dos disparos teria sido um jovem apelidado por “Menor Pio”. Segundo contou, o mesmo invadiu sua casa com um revólver em punho e passou a atirar no seu namorado. Em seguida fugiu em uma moto vermelha e não foi encontrado nas diligências feitas pela polícia.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: