25 de junho de 2012

(ATUALIZADO) : ESTELIONATÁRIO PROCURADO EM VÁRIOS ESTADOS FAZ VÍTIMAS EM CAMOCIM-CE.

Um estelionatário procurado em vários Estados brasileiros identificado como Marcos Alexandre Aguiar de Sousa, 56 anos, natural de Duque de Caxias-RJ, esteve agindo recentemente na cidade de Camocim-Ce.
Dono de uma extensa ficha criminal, que mede três metros, Marcos Alexandre já se passou pelo Brasil a fora por empresário, publicitário, consultor de vendas de material de informática, comerciante de carros e dizia ter documentos do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) autorizando a comercialização de carros.


        Em Camocim o criminoso foi visto várias vezes, residiu na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança e aplicou golpes de estelionato em pessoas como falso vendedor de notebbooks e "calotes" em alguns comércios da cidade, inclusive já existe alguns boletins de ocorrências registrado contra ele na Delegacia Regional de Camocim.
        Para disfarçar, o caloteiro abriu um pequeno restaurante onde estava residindo, na Rua Bandeirantes (foto).


        Pequeno restaurante localizado na Rua Bandeirantes, Boa Esperança.
         
        Vizinhos do golpista aqui em Camocim dizem que jamais desconfiaram do mesmo, que ele aparentava uma pessoa boa, bastante simpática e que desde domingo (17) não é mais visto em sua casa, a qual está fechada.
        A Polícia Civil e Militar orienta que quem tiver alguma informação do criminoso comunique as autoridades responsáveis.

        Atualizando: Segundo levantamentos feito por uma equipe de policiais da Delegacia Regional de Policia Civil Camocim (escrivães José Luís, Miranda e inspetores Brito e Dourado), existem contra o estelionatário Mandados de Prisões em aberto nos Estados de São Paulo e Ceará, Inquéritos em andamento no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 


        No dia 31 de maio desse ano o criminoso assinou um contrato de locação de uma casa localizada na esquina da Rua Castro Alves com Bandeirantes onde estava residindo e tinha aberto um pequeno restaurante. (Clique para ampliar).

        Recibo de pagamento entregue a um comerciante do ramo de bicicletas que havia contratado um seviço de publicidade em um site chamado "GUIA CAMOCIM.com,br" de propriedade do criminoso. As lojas Tony Motopeças, Félix Motopeças, Frigorífico Ponto da Carne também haviam contratado o mesmo serviço junto ao estelionatário.
        Cartão de apresentação do falso site cujo proprietário era o criminoso.

        CAMOCIM POLÍCIA 24hs

        17 comentários:

        Anônimo disse...

        Já vi esse cara aqui em Camocim procurando vender produtos no bairro do Cruzeiro, tenho certeza que é ele

        Erisvaldo disse...

        Quem teve a chance de conversar com esse camarada não faz idéia da mente maquiavélica que ele tem, um grande poder de persuadir as pessoas, muito inteligente, pena que use seu alto Q.I para a prática de crimes.

        Anônimo disse...

        Flávio, esse cara foi visto esses dias em Parnaíba. Se fosse possível uma força tarefa entre as políciais do Ceará e Piauí dava pra pegar esse mala.

        Hélio Junior. disse...

        Com essa divulgação ele vai cair.

        Anônimo disse...

        Esse cara passava todos os dias na calçada de minha casa, aparentava ser bastante educado e não levantava nenhuma suspeita.

        Kiko disse...

        Pelo que falam o sujeito tem uma mente brilhante...

        Anônimo disse...

        aq em sobral ele ajiu vendendo materias para comercio meu sogro foi vitima
        ele disia q trab nu shop q ta sendo construido aq em sobral

        Anônimo disse...

        e um artista!!!

        Anônimo disse...

        Ele se passava por crente,quem ia desconfiar dele, pois era uma pessoa muita educada.

        Anônimo disse...

        esse homem roupo a minha familia e mora aqui perto de casa faz um semana
        e fugiu ,ele tava em natal ,mais como fugiu devir esta perto.

        Anônimo disse...

        esse homem roupo a minha familia e mora aqui perto de casa faz um semana
        e fugiu ,ele tava em natal ,mais como fugiu devir esta perto.

        Anônimo disse...

        Ele estava aqui em Vila Velha/ES e aplicou vários golpes e fugiu no domingo dia 14/09/2014.Ele é um bandido muito, mais muito esperto!

        Anônimo disse...

        Esse bandido esteve em João Pessoa em 2009, foi preso aqui e solto uns meses depois, já tinham vários golpes na ficha dele quando passou por aqui e pelo visto vai crescendo mais a ficha.

        Cristine disse...

        ELE passou pela minha cidade São Sebastião SP em 99/2000 lesou muitos comerciantes funcionários e 7 familiares meus entre esses eu e meu esposo tbm levou nos funcionários p uma viagem ao Rio Janeiro onde quase fomos preso tendo q deixar o unico bem q meu irmao tinha um carro fiat Uno completinho e a viagem q supostamente era à trabalho porém qd fomos vim embora descobrimos q ele tinha fugido e deixados todos d boquiaberto s desconfiar do golpe q tínhamos tomado defendemos ele por uns 3 a 5 dias ate entendermos o q tinha ocorrido peço p não terem do dele pois ele não terá d vc..... calculista e muito espertalhão mas um dia espero q ele pague tamanho sofrimento q enfrentamos na sociedade cidade pequena.enfim triste muito triste está passando um filme na minha cabeça revendo essa foto e todos esses depoimentos

        Cristine disse...

        Estou triste em saber q ele ainda aplica golpes por aí,e ainda nada aconteceu cuidado pessoal ele é cruel e calculista nao sei o por q lembrei disso hj e por q achei essa reportagem mas p tudo Deus tem uma explicação...

        Revoltada disse...
        Este comentário foi removido pelo autor.
        Revoltada disse...

        Ele está agindo em Salvador, BA, aplicou um golpe em meu pai recentemente. Tem q pegar prisão perpétua. Muita maldade e crueldade o q fez com as pessoas.