8 de junho de 2012

EM CAMOCIM, DOIS PRESOS E UM APREENDIDO APÓS DESACATO, RESISTÊNCIA, AMEAÇA E ATÉ LESÃO A PEDRADAS EM UM PM

Um homem e uma mulher foram presos e um menor apreendido após provocarem uma verdadeira desordem no início da noite de quinta-feira (07) na Rua João Pessoa, no bairro da Brasília. Os três envolvidos são da mesma família.

Os acusados são:
  • Francisca Mariano de Brito, vulgo “Chiquinha Tomé”, 36 anos;
  • João Batista Mariano De Brito, vulgo “João Tomé”, 30 anos;
  • F. J. M., 17 anos.

Uma viatura composta pelos Sds J. Santos e Reis foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio (som alto). No local os policiais foram recebidos com palavras de baixo nível. Os acusados receberam voz de prisão, mas resistiram e os policiais militares tiveram que chamar o reforço de outra viatura do Ronda (Sds Roberto e Santos)  para efetuar a prisão dos acusados.


JOÃO TOMÉ

 No momento em que os policiais se dirigiam para a viatura com os acusados já algemados, um policial foi atingido com uma pedrada na altura da cabeça desferida pelo menor de idade acima citado. A pedrada provocou um corte que pegou 07 pontos na cabeça do PM. Após alguns minutos os policiais conseguiram apreender também o menor, autor da lesão. 


CHIQUINHA TOMÉ
 
Todos foram conduzidos à Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. Contra “Chiquinha Tomé” foram feitos os procedimentos com base nos Art. 147 (ameaça); 329 (resistência) e 331 (desacato), todos do C. P. B.

Contra “João Tomé” foram feitos os procedimentos, Art. 147 (ameaça) e 331 (desacato), os dois artigos do C. P. B e Art. 42 da L. C. P. (perturbação do sossego alheio).
Contra o menor infrator fora confeccionado um B. O. C., compatível com Art. 129 do C. P. B., (lesão corporal).


MENOR AUTOR DA LESÃO NO PM

João Tomé já é um velho conhecido da polícia camocinense e saiu da cadeia pública local na quarta-feira (06), onde passou quase um ano, e já na quinta-feira (07) promoveu toda essa desordem e desceu novamente para o presídio. Sua irmã, Chiquinha Tomé pagou fiança e foi liberada para responder em liberdade. O menor autor da lesão contra o policial também foi liberado após os procedimentos.


APARELHO DE SOM APREENDIDO

  

15 comentários:

Anônimo disse...

vo falar uma coisa to indo dia 28 pro curso de formação da PM-CE si um merda di menor fisese um coisa dessa comigo podia até mi complicar mais um balaço legal ele levava !!

Anônimo disse...

de novooooooooooooooooooo. esse cidadão deveria ficar mais um tempinho por lá.

MIRANDA disse...

.

RAPAZ FAZ TEMPO QUE ESCUTO FALAR DA FAMA DOS " TUMÉ" ESSE POVO PENSA QUE CAMOCIM É O FAROESTE?

Anônimo disse...

A lei é isso mesmo,todos família um livrando a cara do outro,um menor assumindo pro de maior porque não vai presso....

Anônimo disse...

quer isso. tanta coisas pra ele fazer . vão atras de Som kkkkkkkkkk bem feito para os policias vai mecher com quem tá queto . olha só o Som do cara kkkkkkkkkkkkkk esse ai não faz barulho de nada...

Anônimo disse...

ele tem quer morar lar de vez.passe mais dois anos por lar viu.

Anônimo disse...

anonimo se esse som não fizesse barulho eu acho que ninguém ia perder seu tempo chamando a policia, talvez vc seja umas dessas pessoas que gosta de incomodar os vizinhos com som alto e não gosta que a policia venha mandar baixar

Maximus disse...

Esse P.. N..C... que postou esse comentário dizendo que foi bem feito para os policiais deve ser um VAGABUNDO da mesma laia desse João tome.

Anônimo disse...

o cara pra dar trabalho a policia a vida dele e essa so vai parar quando morrer filho da p

Anônimo disse...

Uma mensagem ao cidadão que relatou que esta indo para o curso de formação PMCE; Filho se acalme porque vc ainda vai começar, lembre-se que a Controladoria Geral do Estado não esta de brincadeira não, reveja as suas palavras e seja sábio e deixe o fanatismo denominado pela liguagem policial de vibrador, de lado ta? não pense vc que, a policia de hoje é a de antigamente, não, mundou e tem que fazer as coisas muito bem feita ta? não pense em reagir a uma invertida dessa usando o emprego de arma de fogo não, pois o SD envolvido no S13 ele foi sábio em suas atitudes e soube ter um discernimento para saber lidar com a situação caótica da ocorrência. CALME NENEM

Johnantan disse...

João Thomé tem aproximadamente de 10 a 11 procedimentos junto a justiça, e não estava com 72hs que o mesmo estava em liberdade.

Anônimo disse...

deixe o Rapais em paz !!! certo q ele tem Pobrema . a policia só tem q conter o pobrema .. não trazer mais pobrema !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quero falar para o anônimo do primeiro comentário deste episódio,já q ele esta indo para o curso de formação da PM ele já esta indi pra instituição errada,primeiro pelos erros de português e segundo pelo BESTEIRA que falou sobre dar um tiro no adolescente,nao se resolve violência com violência e tenho certeza que a policia nao precisa de pessoas como vc,ta pensando e agindo de forma errada,mais boa sorte no seu curso de formação,vai precisar.

Anônimo disse...

para o cara que vai pro curso de formacão da pm-ce,ele ñ ta dentro da pm ñ ainda tem quatro atapas eliminatórias

Anônimo disse...

queria saber porque esse cara sempre e solto ja ta mau acustumado e preso e em seguida liberado porque hein? com a palavra apolicia de camocim.