20 de junho de 2012

DELEGAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO DF REALIZA VISITA TÉCNICA AOS ÓRGÃOS DA PMCE.

Integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal, realizam visita técnica ao BPCOM.

Na manhã de hoje (19), aconteceu no auditório do Batalhão de Policiamento Comunitário - BPCOM, a abertura oficial da visita técnica de estudos com a Delegação do Distrito Federal. A comitiva é composta de quatro oficiais e 78 praças, os quais são integrantes do Curso de Aperfeiçoamento de Praças - CAP III/2012 e do Curso de Altos Estudos para Praças - CAEP/2012.

O Comandante do BPCOM, Ten-Cel Alencar, deu as boas-vindas juntamente com um vídeo do Ten-Cel Albano - Assessor de Comunicação e Porta-voz da PMCE, o qual não pôde estar presente mas deixou sua mensagem. Os participantes conheceram a Polícia Militar e todos os seus grupos especializados através do Vídeo Institucional.


Integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal, realizam visita técnica ao BPCOM

A visita da Delegação tem a finalidade de aprimorar os conhecimentos através do intercâmbio das experiências vivenciadas com a realidade do nosso estado, referente às atividades de Segurança Pública. Com a visita, pretendem obter informações sobre as formas de policiamento empregado, estrutura administrativa, recursos tecnológicos de comunicações e informática, atuação em grandes eventos esportivos entre outras informações de relevante importância.

A visita técnica foi realizada ao quartel do BPCOM, onde conheceram as viaturas, a parte estrutural, o monitoramento e vídeo-monitoramento, ferramentas que auxiliam no ótimo desempenho do Programa Ronda do Quarteirão.

Fonte: PMCE

Nenhum comentário: