Dois homens foram presos momentos após assaltarem uma padaria e se já se preparavam para fugir. O estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Padre Antônio Tomás, entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Oswaldo Cruz.
Paulo Henrique Rocha de Freitas, 22, e Romário de Almeida Silva, 23, ambos moradores do bairro Aerolândia, segundo as vítimas, chegaram à padaria por volta de 5 horas de ontem e logo anunciaram o roubo. No momento do crime estavam na padaria a operadora de caixa, o gerente e o padeiro.
Quando as vítimas estavam sob a mira da arma, o leiteiro chegou e viu uma motocicleta parada na frente do estabelecimento com a placa virada. Ele percebeu que se tratava de um assalto e telefonou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Em poucos minutos, uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 8ºBPM chegou ao local. Rapidamente, foi montado um cerco no quarteirão, com patrulhas também do Ronda do Quarteirão, BPTur e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Armados
Os acusados foram presos quando ainda estavam dentro da padaria. Paulo Henrique Rocha de Freitas foi reconhecido como sendo ex-funcionário do estabelecimento. Ele estava com um revólver calibre 38 municiado. Conforme os funcionários, ele havia sido demitido da padaria há cerca de dois meses.
A motocicleta Honda Titan de placa HYM-0274 foi apreendida. A dupla foi encaminhada ao 2º Distrito Policial (Aldeota) e autuada em flagrante por roubo qualificado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoa e restrição de liberdade das vítimas, tendo em vista que elas viraram reféns.O titular do 2ºDP, delegado Francisco das Chagas Cavalcante Porto, informou que a dupla roubou a importância de R$ 3,1 mil. Nenhum dos acusados quis apresentar a versão sobre o crime. O revólver utilizado no assalto também foi localizado pelos policiais no momento do cerco.
A Polícia suspeita que a dupla presa ontem seja também responsável por assaltos do tipo ´saidinha´ nos corredores bancários da Aldeota e Meireles.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário