9 de maio de 2012

VÍDEO FLAGRA POLICIAIS AMERICANOS ESPANCANDO MORADOR DE RUA COM PROBLEMAS MENTAIS.

As autoridades americanas divulgaram um vídeo que causou revolta entra a população: um morador de rua, identificado como Kelly Thomas, é espancado por policiais nas ruas de Fullerton, na Califórnia.
Thomas, que tinha 37 anos e era conhecido nas ruas da região onde morava, tinha distúrbios mentais e acabou morrendo cinco dias depois de ser espancado.
Na gravação, feita por câmeras do depósito rodoviário próximo ao local, é possível ouvir os gritos de Thomas e cassetetes e pistolas de choque sendo usadas na tentativa de imobilizar o rapaz.

O vídeo completo, que tem aproximadamente 20 minutos, mostra Thomas sendo abordado pela polícia, que imediatamente começa a bater no rapaz. Ao ver que Thomas estava resistindo, mais policiais aparecem em cena e, ao final, seis deles estão em cima de Thomas, que pedia desculpas e gritava "Pai, eles estão me matando" e "Não consigo respirar".

Segundo o jornal americano Los Angeles Times, Thomas sofreu danos cerebrais, teve o nariz  e um osso do rosto quebrados, uma costela fraturada e hemorragia interna. Thomas teve também sua traqueia esmagada e sua morte foi causada por uma "compressão mecânica do tórax".

Manuel Ramos e Jay Cicinelli foram identificados como os dois policiais que começaram o ataque contra Thomas. Ramos é acusado de assassinato de segundo grau enquanto Cicinelli será julgado por homicídio involuntário e uso excessivo da força.
Ambos estão sendo julgados pela corte de Fullerton. Caso sejam condenados, Ramos pode receber a pena de prisão perpétua. Já Cicinelli pode ficar quatro anos preso.



Fonte: R7
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: