3 de maio de 2012

VEJA AS CONSEQUÊNCIAS DO CRACK, NÃO ENTRE NESSA.

Eu nem vou falar dos que já são usuários, esse post é mais pra quem tá afim de usar, tem curiosidade ou vontade. Vai me desculpar, mas se você quer isso, você é muito BURRO!O crack é uma droga geralmente fumada com um cachimbo artesanal, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. O nome vem do verbo "to crack", que significa em inglês, quebrar, devido aos estalos que a pedra faz ao ser queimada.

A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição).
Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína, bem mais barata, sendo que em alguns lugares é vendida por R$5,00 a pedra.
Mas veja bem. As chances de recuperação dessa doença, que muitos especialistas chamam de "doença adquirida" (lembrando que a adição não tem cura), são das mais baixas que se conhece dentre todas as droga-dependências. A submissão voluntária ao tratamento por parte do dependente é difícil, haja vista que a "fissura", isto é, a vontade de voltar a usar a droga, é grande demais. Quem entra nessa, não para, muda para toda a vida.
A maioria das pessoas que consome bebidas alcoólicas não se torna alcoólatra. Isso também é válido para outras drogas. No caso do crack, com apenas três ou quatro doses, às vezes até na primeira, o usuário se torna completamente viciado. Normalmente o dependente, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir do desconforto da síndrome de abstinência — depressão, ansiedade e agressividade —, comum a outras drogas estimulantes.
As latas que são usadas para fazer o cachimbo do crack, geralmente são de alumínio, que provoca danos neurológicos.
VEJAM COMO FICA AS PESSOAS QUE USAM CRACK




Fonte: BLOG TEM PREGUIÇA NÃO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: