2 de maio de 2012

SARGENTO DA PM E COMERCIANTE SÃO ASSASSINADOS EM MARANGUAPE-CE.

O duplo assassinato ocorreu na cidade de Maranguape. A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação
A Polícia encontrou na cena do crime a carteira funcional do sargento PM Keple Miranda de Oliveira, 73, que estava na Reserva Remunerada. Há suspeita de que ele foi executado somente porque testemunhou a morte do comerciante
Um jovem, provavelmente adolescente, matou, a tiros, o comerciante Celson Paulo de Souza, 42, e o terceiro sargento, reformado, da Polícia Militar, Keple Miranda de Oliveira, 73.

O crime ocorreu no começo da tarde de ontem, dentro de uma padaria e mercadinho localizados na Rua Capitão Manoel Bandeira, 786, esquina com a Rua Antônio Marques Abreu, no Centro de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que não foi anunciado assalto.




Crime
O cabo Cavalcante, da Companhia Provisória de Maranguape, que atendeu à ocorrência, ouviu o relato de uma testemunha (identidade preservada). Ela viu quando dois homens chegaram em uma motocicleta de cor vermelha. O garupeiro desceu e entrou no estabelecimento comercial, indo em direção a Celson de Souza já efetuando os disparos. Depois, ele encostou a arma no pescoço do policial militar reformado e atirou duas vezes, ainda disparando outro no lado esquerdo da face. Miranda teve morte imediata. O comerciante ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Perigoso
Pela descrição física do executor, trata-se realmente de um adolescente conhecido naquele bairro pelo apelido de ´Lourinho´, de 14 anos. Apesar da pouca idade, ele é acusado de vários assaltos, de uma tentativa de assassinato e de um crime de morte no Carnaval passado.




A motocicleta usada na fuga pelos criminosos foi abandonada na comunidade Alto do Cemitério, no bairro Outra Banda, à margem de uma lagoa. Populares viram dois homens, um deles com uma camisa do Flamengo, embrenhando-se no matagal. Um dos capacetes foi deixado no lamaçal. Apesar das buscas feitas, inclusive com o auxílio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), os criminosos não foram encontrados.

Mistério
A delegada Evna Paixão, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do crime. Lá, surgiram duas versões sobre os motivos do assassinato. Uma é que o crime teria conotação passional.

A outra versão dá conta de envolvimento de uma das vítimas com agiotagem. Como quase 100 por cento de certeza com relação à autoria do crime, os dados colhidos no local serão encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, para que as investigações tenham prosseguimento.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: