10 de maio de 2012

PROMOTOR APRESENTA HOJE (10) DENÚNCIA CONTRA 53 PM'S CEARENSES.

O promotor Joathan de Castro anunciou que vai apresentar hoje à Justiça denúncia contra os 53 policiais que teriam cometido “crime militar” durante a recente greve de policiais e bombeiros do Estado, que ocorreu entre os últimos meses de dezembro e janeiro. Os envolvidos foram indiciados pelo Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, após a conclusão de um inquérito requisitado pelo próprio Ministério Público do Estado.

“Eles cometeram pelo menos 10 crimes cada um. Crimes funcionais, que só militares cometem. Como crimes de motim, incitamento a motim, dano ao patrimônio público, dentre outros”, afirmou o promotor.

Dentre os acusados de liderar o “movimento paredista” estão o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec) capitão Wagner Sousa. Por telefone, ele afirmou que vai aguardar o início do processo para se manifestar. “Não há muito que ser feito previamente”.

O capitão salientou ainda que três inquéritos envolvem os policiais que realizaram o movimento paredista, podendo atingir até 200 militares. Segundo ele, o primeiro envolve 32 policiais, no segundo são 53 PMs e o terceiro são 81 homens, fora os bombeiros, que também devem ser denunciados. O processo será iniciado caso o juiz aceite a denúncia. (Thiago Paiva)

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: