10 de maio de 2012

PRESIDENTE DA ACSMCE TEM REUNIÃO COM COMANDANTE GERAL DA PMCE.

Sobre os pontos 1 e 2, o comandante-geral disse que trataria com o comandante do 2º. Batalhão e resolveria a situação, apesar de a questão de trânsito ser uma solicitação do ministério público local. Já sobre o Item 3, o comandante-geral reiterou o compromisso de, a partir de janeiro de 2013, sentar com a ACSMCE e construir as escalas dos destacamentos em 24 X 72 com o advento dos novos 1.000 PMs.
 Com relação ao item 4, Werisleik disse que os PMs do Ronda que desejarem permanecer no turno C podem ficar, assim como no turno B.

Os que estudam podem buscar seus comandantes para acomodar escalas e assim permanece 4x1, 4x2, 3X1 e 3x2. Sobre a PRE, Sabino informou que continuava 24X48 com extra no segundo dia. O comandante-geral mandou ligar de imediato para o comandante da PRE e determinou que o mesmo se apresentasse no comando, na manhã desta quinta-feira, juntamente com o sargenteante, para tratar de adequação da escala. Quanto a escala da cavalaria, disse que também resolveria o problema.

Sobre o ponto 5, Sabino perguntou se o comandante-geral sabia a data da próxima reunião. Werisleik respondeu que não, mas disse que a reunião aconteceria e solicitou o projeto do Código de Ética para discutir. Quanto ao ponto 6, a transferência dos policiais da PIRS para o Tianguá, o comandante-geral disse ser necessária, mas pediu ao comandante da 2ª. CPG que lhe apresentasse homens que residissem em Tianguá ou próximo. O Sd. Rogério mostrou que seis policiais são de Camocim, se tornando inviável o deslocamento. O comandante-geral disse que resolveria a situação dos referidos policiais.

Com relação ao ponto 7, Sabino argumentou a necessidade da existência do CHO/2012, pois, além de haver vaga para Tenente QOAPM, com a realização do CHO/2012 abriria cerca de 160 a 200 vagas imediatas para o quadro de praças. Sem o CHO, as praças ficariam a mercê de aberturas de vagas provenientes apenas de quem vai para reserva ou em razão de baixas por morte. O comandante-geral mandou chamar o coronel Walberto, da CGA, e determinou que fosse realizado o CHO/2012. 

O coronel Walberto disse estar buscando um convênio com uma universidade para realizar os exames. Sabino ponderou que era favorável, porém para esse ano era inviável, uma vez que o curso terminaria após as promoções de 24 de dezembro, não sendo possível a abertura de vaga para promoções. O comandante-geral solicitou ao coronel Walberto que realizasse o concurso, e o coronel Walberto disse que realizaria os trabalhos para dar início ao processo.

Sobre o ponto 8, Sabino informou que os PMs da CPMA trabalham na trilha do Parque do Cocó sozinhos. O comandante-geral entrou em contato com o comandante da CPMA e ordenou que os PMs fossem escalados de dupla. Para finalizar, sobre o ponto 9, Sabino levou ao conhecimento do comandante-geral a abertura de crédito do Ministério da Justiça de mais de 40 milhões para projeto na área da saúde do profissional de Segurança Pública. 

O coronel Walberto disse que já tinha sido deslocado um oficial para Brasília para esclarecer dúvidas sobre esse projeto. Sabino sugeriu a construção de um centro de reabilitação para os militares com dependência química. A sugestão foi vista com bons olhos pelo Comando.

Fonte: ACSMCE

Um comentário:

roberto disse...

Senhores temos que dar os parabéns ao Cb Sabino pois o mesmo resolveu "todos os problemas da tropa",agora falando sério,alguém acredita nesse monte de baboseira que foi publicado,senhores todos nós sabemos que a ACSME nunca teve nenhuma credibilidade nessas reuniões pois sempre na "HORA H" vendia-se ao comando geral. O que realmente o Cb Sabino deveria fazer era unir-se ao verdadeiro lutador pela causa dos militares Cap. Wagner Sousa e deixar de ser um covarde.