1 de maio de 2012

PM'S QUE FORMAVAM GRUPO DE EXTERMÍNIO SERÃO JULGADOS POR ASSASSINATO.

Os policiais militares Daimler da Silva Santiago e Glaydston Gama Lopes, além do pistoleiro Sílvio Pereira do Vale Silva, vulgo "Pé de Pato", serão julgados nesta quarta-feira, 2, a partir das 14h, pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Os três são acusados de matar Rogério Candeias da Silva e tentar matar Roger Alves da Silva, em setembro de 2007.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os três réus fariam parte de um susposto grupo de extermínio que matava pessoas envolvidas em crimes contra policiais.

 Em 27 de setembro, Rogério e Roger foram presos suspeitos de assaltar dois policiais. Na abordagem, Roger ficou ferido com um tiro no pé e os dois suspeitos foram levados ao Frotinha de Messejana. Na chegada ao hospital, vários homens encapuzados dispararam contra os dois. Rogério morreu na hora e Roger ficou ferido.

Outros dois réus já foram julgados e condenados. Pedro Cláudio Duarte Pena, o “Cabo Pena”, foi levado a julgamento no dia 11 de março de 2009 e sentenciado a 20 anos de prisão. Já Francisco José dos Santos, o “Cabo Jacaré”, submetido ao júri popular em 2 de dezembro de 2009, recebeu pena de 18 anos de reclusão.

Leia mais sobre o caso aqui

Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: