2 de maio de 2012

"A PAZ DO SENHOR": ADOLESCENTE QUE MATOU SARGENTO DA PM E COMERCIANTE PASSOU-SE POR EVANGÉLICO

Foi preso, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (02), o acusado de ser mandante do assassinato de um comerciante e um policial no final da manhã da última terça-feira (01), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a prisão, a polícia confirma que o assssinato foi crime de pistolagem. Este é o quinto preso acusado de participação no duplo homicídio.
Para chegar até o mandante, a polícia também prendeu, por volta de 8h30 desta manhã, o acusado de ter feito o pagamento em dinheiro ao adolescente que cometeu o crime.

Adolescente apreendido

Logo no início da manhã, foi apreendido o adolescente de 14 anos, acusado de ter efetuado os disparos.
O garoto foi encontrado na casa de um homem acusado de ser traficante de drogas naquela cidade, distante 30 km da Capital. No local, foram localizados e também presos mais dois homens, conhecidos como Darlan, e seu irmão, de apelido "Cocada" - este, recém saído do presídio. Além dos acusados, a polícia localizou e apreendeu armas e munição. De acordo com a polícia, o adolescente de 14 anos é suspeito de ter participado de outros quatro crimes de homicídio.

Segundo informações preliminares do comandante da operação, Coronel Pinheiro, os acusados estão sendo encaminhados à Delegacia de Maranguape, para os devidos procedimentos, e deverão ser, em seguida, levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em poder dos acusados, foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, que é de uso exclusivo da Polícia, e uma espingarda. Os revólveres estavam escondidos dentro do sofá da casa, a espingarda no guarda-roupas e a pistola foi encontrada no banheiro.

Passou-se por 'crente'

De acordo com o supervisor do Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão na cidade, capitão Carlos de Lima, testemunhas do crime informaram que o adolescente adentrou na padaria trajando um paletó, em alusão às roupas utilizadas pelos cristãos evangélicos. O jovem saudou a todos no estabelecimento com "A paz do Senhor", tendo recebido a resposta os presentes. Em seguida, aproximou-se do comerciante e efetuou o disparo à queima-roupa. O policial aposentado que estava fazendo compras no local, tentou segurar o jovem, que efetuou mais dois disparos no pescoço do homem, que tombou sem vida.

Após o crime, o adolescente empreendeu fuga em uma moto, juntamente com um cúmplice. Houve uma breve perseguição, até que a moto utilizada na fuga foi abandonada em um matagal. As diligências continuaram até esta manhã, quando o acusado foi delatado, localizado e apreendido.

A Polícia ainda faz buscas no local, na tentativa de localizar mais duas pessoas envolvidas no crime.

Fonte: DN/Foto: Noticias Policiais
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: