Oito presos fugiram da cadeia pública de Tauá, a 345 quilômetros de Fortaleza, nesta terça-feira (1º), segundo o administrador da unidade prisional, Taumaturgo Andrade. De acordo com ele, os presos cavaram um buraco na parede por volta de 11h30, no momento em que é realizado o banho de sol. "A polícia veio só abrir para para o banho de sol e saiu. A minha orientação é que só é para fazer o banho de sol quando há policial. Nesse caso teria de ser encerrado o banho de sol", afirmou.
O pátio onde é feito o banho de sol é vizinho a um terreno baldio, separado apenas por um muro de tijolo simples, segundo o Taumaturgo. Além disso, ele afirma que o agente do Pró-Cidadania, programa do governo para reforçar a segurança em municípios do interior, que faz a segurança na guarita da cadeia, também não compareceu ao trabalho nesta terça-feira, feriado do dia do trabalho.
"Havia somente um agente prisional fazendo todo o serviço. No horário da fuga, o agente estava recebendo alimentação externa das famílias para os presos", explicou.
odos ainda se encontram foragidos. O adminstrador da cadeia informou que o comandante da região acionou viaturas e policiais de folga e policiais de outras cidades para fazer a busca dos presos.
Fonte: G1 CE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário