22 de maio de 2012

EX-MILITAR ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A ESTRANGEIROS É CONDENADO A 24 ANOS.

O ex-PM Antônio Eduardo Martins Maia foi condenado em tentativa de homicídio qualificado com relação às quatro vítimas, segundo informações do advogado da Assistência da Acusação, Leandro Vasques, recebendo a pena de 24 anos, considerando-se como pena seis anos para cada uma das vítimas.
De acordo com o advogado do réu, Delano Cruz, a defesa recorreu e Antônio Eduardo continua em liberdade. O recurso foi baseado no princípio de dozimetria, quando a pena é considerada muito alta, e por a defesa julgar que a decisão foi tomada contra prova dos autos.


O ex-PM era acusado de tentativa de homicídio contra os espanhóis Marcelino Ruiz Campelo e Maria del Mar Santiago Almudever, o italiano Innocenzo Brancati e a brasileira Denise Sales Campos Brancati.
O júri foi presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da Vara. A acusação teve à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e a defesa ficou a cargo dos advogados Delano Cruz e José Campos Aciolly. 

Entenda a notícia

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 26 de setembro de 2007, por volta das 21h, as vítimas trafegavam no sentido Aeroporto-Aldeota, em uma caminhonete, quando foram alvejadas por disparos vindos de viaturas policiais que faziam cerco para capturar acusados de roubar um caixa eletrônico.
O italiano Innocenzo Brancati, que dirigia o veículo, foi atingido no braço e Marcelino Ruiz Campelo levou um tiro no ombro esquerdo. A bala se instalou na coluna e ele ficou paraplégico. Ainda de acordo com o MP/CE, os disparos só cessaram quando a vítima Denise Sales Campos Brancati saiu do automóvel para demonstrar que não eram assaltantes.

Fonte:DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: