29 de maio de 2012

CHEGA A 276 O NÚMERO DE PM'S INDICIADOS POR PARTICIPAÇÃO EM GREVE NO CEARÁ.

Mais 134 policiais militares foram indiciados por suposto envolvimento na greve dos policiais militares e bombeiros do Ceará, configurado como crime militar, nesta terça-feira (29). A ação da categoria aconteceu no fim do ano passado e começo deste ano. Ao todo já são 276  policiais indiciados pelo Ministério Público Militar.


De acordo com o inquérito policial, tiveram particpação na greve tenentes, sargentos, soldados e cabos lotados no 10ª Batalhão Provisório da Polícia Militar (BPM), em Iguatu, com 29 PM’s indiciados;  na 1ª Companhia do 5º BPM foram 54; já na 5ª Companhia do 2ª BPM foram apontados 58; 60 em Baturité – lotados na 2ª Companhia do 4º B PM; mais 53 de Fortaleza, Sobral, Canindé, Crateús, Itapipoca, Quixadá e Acaraú e quatro do Jardim das Oliveira Luciano Cavalcante e 18 do Ronda do Quarteirão e Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.
O Relações Pública da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, já havia informado ao Jangadeiro Online, no último dia 18 de maio – quando 60 PM’s lotados na 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Baturité, foram indiciados por motim – que possivelmente mais oficiais responderiam pela greve.
“Pode haver mais policiais indiciados no caso. Todo policial que tiver participado do movimento grevista e for identificado vai  ser indiciado”, afirma.

Negociações

Em assembleia realizada neste sábado (26), os policiais militares decidiram que o Governo do Estado estenderam até o dia 3 de julho para atender as reivindicações da categoria. De acordo com o capitão Wagner Souza, das setes reivindicações acertadas com o governo para por fim à paralisação, somente duas foram atendidas. Uma nova assembleia está marcada para o dia 7 de julho.

O oficial também comentou a posição da categoria sobre uma possível greve. “Queremos a todo custo evitar que ocorra uma nova greve. Nós sabemos o problema que é a cidade ficar sem segurança e iniciar uma greve seria o último recurso, por isso, que estendemos o prazo com o Governo”.

Reivindicações

Os policiais reivindicam auxílio alimentação no valor de R$ 220, carga horária de 48h, planos de promoção, novo código de ética e o reajuste salarial referente aos anos de 2013 e 2014.

Fonte: JANGADEIRO

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma observação quanto as reivindicações, que a carga horária é de 40 hs semanais e não de 48 como foi colocado aí pelo blog. Ok.