15 de maio de 2012

"CHEFONA" DO TRÁFICO NA PRAIA DE IRACEMA É PRESA DURANTE VELÓRIO.

Segundo a Polícia Civil, Gabriela Bonfim, a ´Gabi´, foi presa em 2009, mas voltou a vender drogas no bairro.A mulher acusada de chefiar o tráfico de drogas na Praia de Iracema e no Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, foi presa, na manhã de ontem, por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Gabriela de Sousa Bonfim, 26, a ´Gabi´, foi capturada na Praia de Iracema durante o velório de Francisco Juan Lima da Silva, 20, morto no último domingo. Ele era acusado de ser um dos matadores da quadrilha de traficantes que atua nas favelas da Graviola, do Morro, Baixa Pau e Oitão Preto.

A operação que resultou na prisão de ´Gabi´ começou ainda na noite da última sexta-feira, quando policiais civis da Especializada localizaram 6,4 quilos de cocaína escondidos dentro da casa do vigilante Michel Bezerra Gomes, no Oitão Preto. De acordo com titular da Denarc, delegado Pedro Viana, as investigações acerca da atuação da quadrilha tiveram início há cerca de um mês, após uma denúncia anônima à Especializada, por meio do telefone 3101.7359. Os inspetores passaram a acompanhar a movimentação do bando. "Descobrimos que eles usavam um vigilante da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para guardar a droga na casa dele. Montamos a operação e, na sexta-feira, os policiais ´estouraram´ a casa, encontrando a cocaína", conta Pedro Viana.

Com a descoberta do entorpecente, foram solicitadas à Justiça as prisões preventivas de ´Gabi´, do vigilante Michel Bezerra e, ainda, de Francisco Weskley Bento de Lima, o ´Leleca´, apontado por Viana como companheiro e parceiro de crimes de ´Gabi´. O juiz Hevilázio Moreira Gadelha, que estava de plantão no Fórum Clóvis Beviláqua, decretou a prisão do trio.

Velório

No último domingo, um confronto entre a quadrilha chefiada por ´Gabi´ e outro grupo, comandado pelo traficante rival, conhecido por ´Jorge´, resultou nas mortes de Francisco Juan e de Túlio Heberson de Oliveira da Silva, 24. Ontem, ´Gabi´ foi presa no velório de Juan, seu comparsa. 

Fonte: DN / Foto: JANGADEIRO

Nenhum comentário: