30 de abril de 2012

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO EM QUE POLICIAIS DO GATE EFETUAM PRISÃO DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM ITAITINGA.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) denuncia a forma como o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), prendeu de forma arbitrária o
agente penitenciário Elias em seu local de trabalho, na Casa de Privação Provisória e Liberdade (CPPL) em Itaitinga. Segundo a presidente do Sindicato, Socorro Marques, o argente foi preso depois de uma discussão iniciada porque um grupo do GATE que foi fazer a escolta de um preso chegou duas horas antes da hora marcada, e Elias tentou explicar que o preso ainda não estava pronto.

 O argente acabou sendo agredido, algemado a força e levado por pelo menos cinco homens do GATE, conforme mostram os videos gravados no local.

A presidente do SINDASP-CE, foi desde cedo acompanhar o argente na Delegacia Regional de Itaitinga, "jamais vamos admitir essa falta de respeito pela categoria, os PMs chegaram a agredir o agente, está tudo filmado pelas câmeras". Para Socorro, a agressão é uma retaliação da greve dos agentes penitenciários que ocorreu recentemente.



Fonte: Sindaspce
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: