21 de abril de 2012

FILHO DE LEONARDO FICARÁ TRÊS DIAS EM COMA.

Novos exames de tomografia e ressonância magnética, realizados na noite desta sexta-feira (20) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), confirmaram um edema (inchaço localizado) cerebral do cantor Pedro, de 24 anos. Segundo Marcelo Borges, assessor do pai do rapaz, o sertanejo Leonardo, ao divulgarem o resultado, os médicos informaram que ele precisará continuar em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal.

Segundo o boletim médico divulgado no início da noite pelo IOG, Pedro Dantas, que sofreu um acidente de carro na manhã desta sexta, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, e respira com ajuda de aparelhos. A equipe médica é coordenada pelo intensivista Wandervan Azevedo.

O edema havia sido apontado inicialmente em uma tomografia feita no Hospital Municipal de Itumbiara, para onde Pedro foi levado logo após o acidente. De acordo com o assessor, a equipe médica explicou à família que, apesar de grave, o quadro de saúde do cantor é estável, com tendência favorável porque não apresentou complicações.


Cantor capotou o carro na rodovia MGC-452, perto da divisa de Minas com Goiás (Foto: PRE-MG/Divulgação)

No hospital de Itumbiara, o cantor foi submetido a uma cirurgia no baço. De acordo com o assessor, a hemorragia que Pedro apresentava foi drenada e operação transcorreu sem problemas. O jovem foi transferido para Goiânia por UTI aérea.

Visitas

Durante a tarde, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" (veja vídeo acima).
Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou ao G1 esta noite que cancelou os próximos shows. Segundo ele, a prioridade é a prioridade é a recuperação do companheiro.

Acidente

Pedro faz dupla com o primo Thiago e estava voltava de Uberlândia (MG), onde fizeram um show na noite de quinta-feira (19) quando capotou o carro. O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.
 
Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: