20 de abril de 2012

FALTA DE JUÍZES NO INTERIOR DO CEARÁ É TEM ADE AUDIÊNCIA.

A grave situação no Interior cearense, com cerca de 60 comarcas sem dispor de juízes, além da falta também de servidores do próprio Judiciário, o que obriga as prefeituras a ceder funcionários para o funcionamento dos Fóruns, levou a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, a realizar audiências públicas em várias cidades interioranas. Com a presença de representantes da comunidade, da própria Justiça, Defensoria Pública e do Ministério Público, estão sendo buscadas medidas para o combate à crise.

"O Judiciário Estadual está na UTI", afirmou o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro. Audiências públicas para discutir o problema já foram realizadas em Iguatu e Acopiara. Hoje, mais duas serão realizadas, nos Municípios de Maranguape e Aracati.

Em Acopiara (a 345Km de Fortaleza), o auditório da Câmara Municipal ficou lotado na noite da última segunda-feira. Advogados, vereadores, estudantes, profissionais liberais e representantes de várias entidades debateram o assunto e cobraram medidas urgentes do Judiciário. Em Acopiara, município com, cerca de 56 mil habitantes, as duas varas da Justiça estão sem juízes e promotores titulares e apenas seis funcionários do Fórum são do Judiciário. Os demais foram cedidos pela Prefeitura Municipal.

Segundo ainda levantamentos da Ordem dos Advogados, em 60 comarcas do Interior cearense, quase 80 por cento dos servidores que atuam nos fóruns são cedidos por prefeituras.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: