23 de abril de 2012

ATOR ACUSA PM'S DE AGRESSÃO DURANTE PROTESTO NA AV. PAULISTA.

Um ator de 25 anos que passava na noite deste sábado (21) pela avenida Paulista, na região central de São Paulo, acusa policiais militares de truculência e agressão. Os PMs dizem que foram xingados e negam as agressões.
Pedro Urizzi, que também é professor, afirma que estava a caminho de um jantar no Itaim Bibi (zona oeste de SP) quando uma marcha contra a corrupção o obrigou a descer do ônibus e desviar o trajeto. 
Com uma garrafa de vinho na mão que havia comprado pouco antes e escutando música, ele caminhou pela Paulista com sentido à rua Brigadeiro Luís Antônio, onde pegaria outro ônibus para chegar ao jantar.

Naquela hora, por volta das 18h, o protesto se tornava um confronto entre a polícia e manifestantes. Foi quando ele avistou, na região do Masp (Museu de Arte de São Paulo), policiais carregando uma sacola com bombas de efeito moral. Como a marcha começou por volta das 16h, ainda havia crianças e famílias na avenida, segundo ele. 

"Saí da calçada, fui até a ilha de cimento que fica no meio de avenida e comecei a berrar "Tem criança no meio, não joga bomba!". Nem pensei. Na hora em que eu vi os policiais com bombas fiquei preocupado, podia machucar alguém", disse. 

Segundo seu relato, os gritos levaram dois policiais se voltarem contra ele. Ele diz que um oficial o segurou pelo colarinho enquanto o chacoalhava bruscamente, enquanto outro PM o atingiu com golpes de cassetete.




Fonte: Folha
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: