21 de abril de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS TÊM REAJUSTE SALARIAL CONCEDIDO.

Os agentes penitenciários do Ceará devem receber reajuste salarial nos próximos dias. O governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, assinou nesta sexta-feira (20) a mensagem de reajuste, que será encaminha para a Assembleia Legislativa.
Com o documento, o Governo concede para a categoria em valor de R$ 572 para o nível 1, retroativo ao mês de março, além dos 7% já facultados a todos os servidos públicos do Ceará em janeiro de 2012. O novo valor corresponde a um aumento no vencimento básico de 11,6%.


Na mensagem também fica assegurado o reajuste de 5% para o ano de 2013 e 5% para o ano de 2014. 
Para a conclusão, o próximo passo é a mensagem ser encaminhada, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), à Assembleia Legislativa na segunda-feira (24).
Atualmente, atuam 694 agentes penitenciários no Ceará. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará comunicou que está realizando um concurso público para preenchimento de mais 800 vagas para a função.

Paralisação 

Após uma reunião no último dia 3, os agentes penitenciários deram fim à paralisação que havia começado no dia 31 de março. O encontro que aconteceu sede da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) durou mais de cinco horas.
Durante a reunião ficou acertado que o Governo do Estado teria 20 dias para enviar a mensagem do aumento salarial à Assembleia Legislativa do Ceará. Outra reivindicação da categoria foi uma ´anistia´, à exemplo da que foi prometida aos policiais e bombeiros militares durante a greve das duas categorias, em janeiro último. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Anônimo disse...

É a polícia penal ganhando mais respeito e sendo reconhecida como realmente deve ser.