14 de março de 2012

SANTA QUITÉRIA-CE: POPULAÇÃO TEME FUGA DE BANDO QUE MATOU COMERCIANTE.

Bandidos que mataram comerciante estão na iminência de fugirem da cadeia pública local, que não oferece segurança.

Menos de um mês após um crime de morte que chocou a cidade de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza), a população daquela cidade continua temerosa. Três dos quatro acusados do crime foram presos e recolhidos à cadeia pública da cidade, porém, o risco de uma fuga é permanente.
O crime revoltou a população de Santa Quitéria. A vítima era um dos comerciantes mais prósperos e conhecido da região.

Carlos Roberto Martins Magalhães, conhecido por ´Carlos do Martmag´, foi assassinado durante uma tentativa de assalto em um de seus supermercados. O fato ocorreu na manhã de 17 de fevereiro último, no momento em que Carlos abria seu estabelecimento, em pleno Centro.




Presos

Diante da repercussão que o caso teve na região, a Polícia iniciou imediatamente as investigações acerca do latrocínio. O delegado de Santa Quitéria, Kim Cunha Barreto, recebeu o reforço de uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob a chefia do delegado Romério Moreira de Almeida, e, dias depois, foi descoberta a identidade dos membros da quadrilha suspeita da morte do comerciante.




Pelo menos, três acusados do crime foram presos, sendo identificados como Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, o ´Chico Leno´; Benedito Silva de Sousa, o ´Bené de Botafogo´; e Francisco Antônio de Farias Paiva, o ´Toinho do Paraná´.

Mas, a Polícia ainda caça o principal membro da quadrilha e apontado como o homem que disparou os tiros contra o comerciante no momento da tentativa de assalto. Trata-se de Antônio Rodrigues Barbosa, conhecido por ´Tasso da Catunda´.





Fuga

Ao descobrir que havia sido identificado e que estava sendo procurado, ´Tasso´ fugiu de forma rápida e misteriosa da cidade de Catunda, vizinha à Santa Quitéria, onde morava com a família. As buscas da Polícia ao acusado já duram três semanas.

No inquérito policial, o delegado Kim Barreto ouviu, pelo menos, 14 pessoas e obteve, entre outras provas, o reconhecimento dos acusados do crime.




O primeiro a ser identificado como envolvido no delito foi Benedito Silva de Sousa, o ´Bené do Botafogo´, que teria dado fuga ao atirador em um Escort prata. No andamento das investigações foram surgindo outras pistas em relação aos demais envolvidos no assassinato.

Já Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, o ´Chico Leno´, também foi reconhecido como um dos assassinos, que fugiu do local do crime depois de abordar um mototaxista e roubar seu veículo. Horas depois, a mototáxi foi localizada pela Polícia Militar na localidade de Loteamento Balso, em Catunda.

Risco de fuga
A identificação e prisão dos assassinos do comerciante deixou, no primeiro momento, a população aliviada e a família certa de que os criminosos não ficariam impunes. No entanto, o clima mudou quando os acusados foram recolhidos na cadeia pública da própria cidade, que, segundo admitem as próprias autoridades, não oferece nenhuma segurança. Fugas ocorreram recentemente ali, e a chegada dos acusados de matar o comerciante agravou o clima de insegurança e tensão. Diante da gravidade do fato, as autoridades poderão, nas próximas horas, requerer a transferência da quadrilha para um presídio da Capital.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: