17 de março de 2012

PM DESARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTOS NO INTERIOR.

A quadrilha que promoveu uma onda de assaltos por cinco municípios do interior do Estado, desde a última quarta-feira, foi desarticulada pela Polícia Militar na tarde de ontem. Três criminosos foram presos após praticarem delitos em São Benedito, Nova Russas, Ibiapina, Ipu e Ararendá. Outros dois acusados estão foragidos.
As prisões ocorreram em Poranga, distante 347 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), eles já se preparavam para praticar assaltos em Quixadá.

 De acordo com o comandante da PM de Nova Russas, major Adrianísio de Paula, por volta de 14 horas, a quadrilha foi abordada por viaturas na CE-265, na divisa entre Ceará e Piauí. Três criminosos se renderam e foram presos em flagrante.

O primeiro, Francisco das Chagas Pereira de Sousa, natural de Poranga, responde por assaltos. O segundo, Alessandro Pereira dos Santos, é natural da Paraíba e teria chegado do Rio de Janeiro há poucos dias, com objetivo de praticar assaltos no Ceará. Já o terceiro, Fernando Aguiar Eugênio, é de Fortaleza e reponde pelo crime de homicídio.

Na hora da abordagem, um dos criminosos estava num veículo modelo Corsa sedan, com placas de Caucaia. Ele era escoltado por dois comparsas, que estavam numa motocicleta modelo Yamaha, com placa de Fortaleza. Com eles foram apreendidos aparelhos de som, ferramentas, bolsas, talões de cheque, seis celulares e cerca de R$ 500. Um revolver calibre 38 também foi apreendido. O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús.

Perdidos na mata

Após a prisão, os bandidos conduziram a Polícia até uma residência em Poranga, onde tinham planejado toda a ação. Os outros dois criminosos, que aguardavam os comparsas em algum local da cidade, conseguiram fugir. Segundo informações da PM de Nova Russas, eles são de Fortaleza e estão perdidos na mata de Poranga. De acordo com o coronel Gomes Filho, comandante do CPI, diligências estão sendo realizadas para prender os criminosos, que estão cercados.

ENTENDA A NOTÍCIA

A quadrilha vinha praticando crimes em municípios da Região da Ibiapaba e do Sertão dos Inhanmuns desde a última quarta-feira. Três criminosos foram presos na cidade de Poranga. Outros dois estão foragidos, escondidos na mata.


Clique para ampliar

Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: