5 de março de 2012

PM ABRE INQUÉRITO CONTRA INTEGRANTE DO RONDA POR CONTEÚDO PUBLICADO NA INTERNET.

A Polícia Militar abriu inquérito, na última sexta-feira (2), contra um integrante do programa Ronda do Quarteirão por postagens consideradas impróprias em uma rede social. De acordo com o Boletim do Comando Geral, o soldado Aurino Maciel Alves, lotado em Caucaia, teria usado indevidamente o Facebook, por meio de mensagens que denegriam a imagem da instituição.
Não é a primeira vez que um militar responde pelo compartilhamento de informações na internet. Segundo o assessor de imprensa da PM, Tenente-Coronel Albano, outros casos já foram constatados e, por isso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está desenvolvendo um guia de normas para a utilização da internet pelos policiais.


A punição para estes casos depende da gravidade do conteúdo publicado. Na maioria das vezes os policiais são apenas notificados, mas não é descartada uma pena maior, como a expulsão. De acordo com o Tenente-Coronel Albano, é dado o direito a ampla defesa do réu, para que possa justificar sua atitude.
O Portal Jangadeiro Online tentou entrar em contato com o comandante do Ronda do Quarteirão em Caucaia, Capitão Hayalla, para comentar o caso, mas ele não foi localizado.

Fonte: Jangadeiro Online
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: