18 de março de 2012

MILITARES INSUBORDINADOS - FESTA PARA COMEMORAR O GOLPE DE 64


Se não bastasse a rebelião da base aliada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff agora tem mais um abacaxi para descascar. Desta vez, entre os militares, que já vinham dando sinais de insubordinação assinando um manifesto contra a Comissão da Verdade. Desta vez, o que os militares preparam já pode ser considerado provocação. Dilma havia proibido comemorações, entre os representas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em relação ao aniversário do golpe de 31 de março de 1964, que os militares chamam de “Revolução”.
 
Pois o Clube Militar antecipou a festa para o dia 29, daqui a 12 dias, e começou a distribuir os convites para a comemoração, que exige traje esporte fino.

A informação foi publicada neste sábado na coluna Panorama Político, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo. Desde a demissão de Nelson Jobim, que praticamente pediu para sair, com comentários agressivos em relação a Dilma e algumas de suas ministras, o governo vem administrando focos de crise entre os militares, que ainda não engoliram completamente a escolha de Celso Amorim. Formado nos quadros mais à esquerda do Itamaraty, Amorim imaginava que conquistaria a confiança dos militares, renovando a compra de equipamentos – por isso mesmo, anunciou a retomada da compra dos caças Rafale, da França.

No entanto, não conseguiu conter a insatisfação dos militares da reserva, que prepararam um manifesto contra a Comissão da Verdade e recolheram mais de 500 assinaturas. Os militares também demonstram preocupação com a tentativa de alguns promotores de rever a Lei de Anistia. Nesta semana, houve a tentativa, frustrada, de reabrir o julgamento de Sebastião Curió, que foi responsável pelo massacre dos guerrilheiros do Araguaia.

Agora, uma festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, tem potencial explosivo.

Fonte: www.brasil247.com

Opinião: Grandes mudanças no Brasil começaram pelas forças armadas; a expulsão dos holandeses, as revoluções praieira, tenentista, a republicana, a abolição da escravatura, a guerra do Paraguai e as guerras mundiais, mas não me lembro de uma época em que uma instituição federal estivesse em um nível de desvalorização tão grande como as forças armadas.
E todas as medidas do governo atual apresentadas são apenas uma especie de vingativa de conter enfraquecer os militares, que alias não tem nada a ver com a ditadura de iniciada em 1964. (Fonte: Blog da segurança de Pernambuco).

4 comentários:

Lekão disse...

Perfeitamente, Flávio, sou militar da marinha há exatos 18 anos e posso lhe garantir que na atual "conjutura", a tropa está insatisfeita, depois de quase 10 anos sem ter um aumento sequer ( governo FH ), inclusive cortando todas nossas regalias, como gratificações, licenças especiais de seis meses, a cada dez anos, "congelamento" do anuênio, desvalorização e implementação de medidas provisórias, que só visaram
"f...er" com a gente, veio também a outra decepção, que foi o governo Lula, com seus "cala-bocas" de aumento que eram dado a cada ano e não integral, como esperado, isto sem falar na modernização de nossos meios, que em grande parte e também na maioria estão completamente sucateados e obsoletos.
Governo Dilma está aí, "cagando" p/ gente, que estamos a espera de nossos 28,68%, aumento integral, melhorias e mais melhorias de nossos meios, tantos de trabalho, como efetivo de guerra, sinceramente, é a atual realidade, de mais de 350 mil homens e mulheres de uma instituição que estão aí, mais por amor e garbo a nossa pátria querida , do que culto e admiração a uma "presidenta", ou presidentes que antecederam, que só fizeram o que disse um ex ministro da Marinha e último que sabia distorcer "paisanismo" de militarismo, que foi o grande Almirante-de-Esquadra, Ivan da Silveira Serpa, que com uma célebre frase, calou o congresso nacional e boa parte da mídia que idolatrava o "boa praça" Itamar Franco:
"Forças-Armadas, pra que, né, meu Presidente???? Se a intenção de quem senta nessa cadeira, em que vossa Excelência está, é de no máximo vinte anos "acabar" com ela, já que pelos seus "elogios" e, olhar de muitos, não fazemos "nada"...
Daí veio o último "suspiro", 46% de aumento sobre todas as gratificações, inclusive o nosso soldo, mas coisa de um passado, ah, quanto ao ano, o de 1993, estamos chegando nesse cálculo do ex ministro Serpa.

Palavras de um 2º Sargento, que há anos vive "falando e comentando", que a situação é crítica, mas como em todo ambiente de trabalho, sempre tem aqueles que não escutam, não veem e não falam...

Carlos Alberto Maciel disse...

Esses Comunistas FHC LuLa,Dilma Criaaram Legiões de Vagabundos Desenteressados Pelo Trabalho,Criaram um Direitos Humanos Que só Serve pra Proteger Bandidos,Aliados Com Mitos Como o Mito Cristão; Por QuÊ só Assim O Comunismo se Mantém Massagrando na Realidade o Cidadão que Paga Imposto e Sustenta essa Partifaria, Na situação que Tá Só um Saniamento Social Pra Resolver a Situação no Periodo da Revolução Que Chamam de Dirtadura O povo Era Feliz e não Sabia

Ana Paula Santos disse...

Acredito na desvalorição da profissao militar pelo governo,da falta de politicas publicas para a melhoria de salario,tanto para militares como para outras clases,mas não concordo com o sr carlos alberto Maciel,é necessario conhecer um pouco de historia para saber que FHC jamais foi comunista e o Golpe de 64 culminou em um periodo de trevas para o Brasil,felicidade é não ter voz,ser vigiado,ser torturado por falar o que pensa?Antes de postar comentarios entenda ou busque outras informaçoes.Desculpe-me os militares,mas acho que se não há contentamento com a situação da conjutura politica atual há outas formas de expressar tal descontentamento,mas comemorar a falta de democracia é Burrice.

Anônimo disse...

Viva a democracia "brasileira", viva os altos índices de homicídio, viva a marginalidade, viva o crack, viva a destruição da família, viva as leis do país, viva os "mogomentais"...

**##%:???VIVA A DILMA#*%%}}+++###