23 de março de 2012

MARCO PRISCO, LÍDER DA GREVE DA PM BAIANA GANHA LIBERDADE.

Marco Prisco, líder da greve da Polícia Militar da Bahia, foi solto na tarde desta sexta-feira (23). O alvará foi concedido pela juíza Andréia Paula Matos Rodrigues de Miranda, da 2ª Vara Crime. De acordo com Eládio Mendes, advogado da Associação dos Policiais, Bombeiros e de Familiares (Aspra), outros 11 grevistas também foram liberados pela Justiça.
Todos eles vão responder ao processo em liberdade. As denúncias continuam correndo na Justiça Criminal. 
 Os acusados podem comparecer as audiências, mas estão impedidos de deixar o país. Priso e os outros 11 grevistas devem responder pelos crimes de incitação ao crime, roubo ao patrimônio público e formação de quadrilha.
Segundo Eládio, outras quatro pessoas já haviam sido liberadas. Todas são ex-oficiais da Polícia Militar. Seis oficiais da ativa permanecem detidos no Batalhão de Choque. O processo contra eles corre na Justiça Militar.

Prisco estava detido no Complexo da Mata Escura desde o dia 09 de fevereiro, quando a Polícia do Exército e a Polícia Federal cumpriram os mandados de prisão expedidos contra ele, que ocupava, junto com dezenas de grevistas, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).
O ex-oficial da PM é presidente da Aspra, entidade que iniciou o movimento de greve na Bahia no dia 31 de janeiro deste ano.

Fonte: BLOG BIZU DE PRAÇA
CAMOCIM POLÍCIA 24Hhs

2 comentários:

dricanarede disse...

Muita repercussão com a vitória notavelmente digna de Marco Prisco.
O que acredito é que pessoas sem visão politica, até mesmo os sensacionalistas insistem em crusifica-lo com um Osama Bin Laden MADE IN Bahia. Mas nós a família dos policiais militares da Bahia nos sentimos orgulhosos nessa segunda feira, pois só agente sabe o quanto é árduo a sensação de todo dia ver nossos pais, maridos, tios, avôs ao sair sem a certeza do reencontro. O fato é que o grande culpado pela greve dos policias foi o governador que tratou com descaso e pouca importância o movimento dos policias, que não investe no bem estar físico e mental de nossos profissionais de segurança publica, que agiu como um ditador negando dialogo, e a população sofreu na mão desse desgraçado mais uma vez com os professores.
Abram suas mentes e enxerguem as coisas com visão estratégica e bom senso, Prisco como filha de policial militar te digo votei em você com meu coração, boa sorte companheiro REPRESENTE !

Anônimo disse...

Votei e votaria em Prisco, o unico lider de assosiação que enfrentou o sistema de frente, o único critico e corajoso o suficiente para enfrentar a Rede Bahia vendida ao Governo do Estado, bem como todos os demais canais locais igualmente vendidos, sem exceção.