24 de março de 2012

ESCOLHEU O CAMINHO: CABO DA PM É MORTO EM TROCA DE TIROS COM OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS AO TENTAR ROUBAR CARRO.

O cabo da Polícia Militar Washington Silva Martins, de 38 anos, lotado no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Vila Joaniza, do 17° BPM (Ilha do Governador), no Rio de Janeiro, morreu ontem após ser baleado na barriga quando supostamente tentava assaltar o motorista de um carro em Bento Ribeiro, na Zona Norte. Ele trocou tiros com colegas de farda. Segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Ezequiel Oliveira, Martins estava na corporação há 12 anos e nunca havia cometido uma infração de conduta.


"É uma surpresa. Isso não é a conduta de policial militar. Administrativamente, ele foi exemplar", disse o coronel Oliveira.
O cabo PM morreu no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. De acordo com a polícia, ele e Leandro Motta da Cruz, 31, preso perto do local do tiroteio, tentaram roubar um Fiesta que estava no sinal da Rua Conde Resende. 

Testemunhas contaram na 30ª DP (Marechal Hermes) que Leandro desceu de um Siena prata, bateu no vidro do carona do Fiesta e anunciou o assalto, dizendo: ‘Perdeu'. A vítima percebeu que a arma dele era de brinquedo e ignorou a ameaça. O cabo, então, saiu do carro e teria dito: "Mas essa aqui é de verdade, quer ver?", apontado a pistola calibre 40 de uso pessoal.

Policiais do 41º BPM (Irajá), que estavam indo abastecer a viatura perto dali, trocaram tiros com o cabo - ele e o dono do Fiesta foram baleados. O motorista levou dois tiros de raspão, um no braço e outro nas costas. Também atendida no Carlos Chagas, a vítima foi liberada em seguida e prestou depoimento na 30ª DP, onde reconheceu Leandro como o homem que estava ao lado do PM. A arma de brinquedo e a pistola foram apreendidas.



Fonte: Meia hora/R7
CAMOCIM POLÍCIA 24hs 

Um comentário:

Anônimo disse...

otário mesmo.