20 de março de 2012

ASSALTO A BANCO: UM BANDIDO MORTO E UM FERIDO DURANTE TROCA DE TIROS COM A PM EM FORTALEZA. (VEJA VÍDEO).

Um assalto a banco no Bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza, parou o trânsito no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont, na tarde desta terça-feira (20). A Polícia Militar informou por volta das 16h50 que quatro assaltantes trocaram tiros com policiais após o assalto a uma sede do banco Bradesco e um deles morreu. Nenhum cliente ou funcionário do banco ficou ferido, de acordo com a PM.
A polícia entrou na agência ainda durante o assalto, mas os homens fugiram para o estacionamento do banco.

 Policiais começaram a revistar funcionários e clientes suspeitando que ainda houvesse algum assaltante dentro da agência. Clientes e funcionários deitaram no chão e se protegeram embaixo das mesas.
Segundo o coronel da Polícia Militar Werisleik Matias, um homem foi morto, um ferido e outro foi preso. Um quarto suspeito de compor a quadrilha está foragido. Durante o tiroteio após o assalto, a Polícia Militar bloqueou o trânsito no cruzamento das ruas. Ainda de acordo com o coronel, o homem morto na troca de tiro já tinha duas passagens criminais por assalto. O homem socorrido foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.

A Polícia Militar diz que  quatro homens fazem parte da quadrilha. Eles realizaram um assalto e não conseguiram fugir do local, por conta do trânsito. Os suspeitos tentaram fugir em carros após o assalto. Ainda conforme o coronel da Polícia Militar, o dinheiro roubado foi recuperado e devolvido ao banco. O valor roubado ainda não foi divulgado.

A ação foi registrada por vizinhos, que compartilharam imagens e vídeos em redes sociais. Segundo depoimentos, foram disparados vários tiros. A Polícia Militar confirma a troca de tiros, mas não sabe precisamente quantos tiros foram disparados.
Ainda de acordo com testemunhas, os clientes e funcionários do banco foram feitos reféns e ficaram deitados no chão de bruços durante toda a ação dos suspeitos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, o tráfego de veículos segue bloqueado no cruzamento até as 17h50, cerca de uma hora após a ação criminosa.




21º ataque a banco

De acordo com o sindicato dos bancários do Ceará, este é o 21º ataque a banco no estado neste ano. O sindicato considera ataques crimes de assalto, explosões a caixas e crimes de saidinha bancária.
O sindicato cobra mais segurança nos bancos e obrigatoriedade da instalação de portas giratórias com detector de metais. Segundo o coronel Roosevelt de Alencar, comandante do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, algumas sedes bancárias do Ceará estão retirando as portas girtatórias, o que facilita a ação de assaltantes, segundo Alencar.


Clientes tiveram de deitar ao chão durante o assalto; Polícia entrou na agência na tentativa de conter os criminosos






Fonte: G1 CE
Vídeo 1: JANGADEIRO 
Víde 2 e 3: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: