11 de fevereiro de 2012

UMA RAZÃO PELA QUAL É DIFÍCIL SER POLICIAL MILITAR

O povo. A relação da polícia com o povo é como uma faca de dois gumes. Alguém sempre sai perdendo nesse embate. Em meio à população, há de tudo: pais de família, trabalhadores, homens de bem, pessoas de boa índole, estudantes, menores, grupos vulneráveis, doentes e incapazes, e os que reúnem um pouquinho de tudo. Ao que parece, só não tem bandido. Todos, na intenção de demonstrar sua indignação, gritam aos quatros cantos do mundo que não são isto, não são aquilo ou que são assim ou daquele jeito. À polícia cabe a ação. E, se ela não age, erra, pois foi chamada para agir e, se não ia fazer nada, para que foi até lá (?); se age, erra também porque exagera. Se não ia dar flores, também não precisava ser grosseiro (!). É chamada para controlar. E quando controla, aparecem especialistas de todas as brechas para criticar. O povo está quase sempre contra, pois é do seu meio que provém toda a mazela da vivência humana. E, quem quer ser a mazela? Quem admite ser pai, mãe de uma ou ser a materialização da mazela? Quem quer ser a ‘pessoalização’ do que é ruim no meio social? Daí a se compreender o porquê da relação pífia entre polícia e sociedade…
Texto: Capitão Mano
Fonte: Blog da Renata

6 comentários:

marcos disse...

PARABÉNS AO BLOG POR POSTAR ESSA MATÉRIA POIS CONCORDO COM TUDO ISSO,E FICA AQ TAMBÉM MEU REPUDIO COM RELAÇÃO A ESSA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Realmente, é isto aí e mais um pouco. Ser policial, principalmente em cidades do interior onde na maioria das vezes vc têm que se virar, ou seja, vc se vira nos trinta, pra melhor dizer... Pq cá para nós, dois ou três policiais para cuidar da segurança de dez mil ou mais pessoas. Temos ou não temos que agradar a gregos e troianos. ....

ale araujo disse...

infelismente e muito complicado tr
abalhar com o ser humano.jà que nem deus agrador todo mundo.

Anônimo disse...

Em parte a matéria esta correta, porém a PM se agisse de forma preventiva,com certa evitaria alguns transtornos. Infelizmente nossa PM ainda está com função de prender,torturar, resumindo falta um trabalho + efetivo de inteligência.

DD disse...

Há de ser assim, 50% sempre perdido, pois os 50% da vítima estará do nosso lado enquanto os outros 50% nos odiará, e assim sempre será cabe a nós cumprirmos nossa missão dentro da legalidade e pedir a Deus proteção contra as covardias da sociedade que defendemos.

Anônimo disse...

DD. se cale meu caro, vc é um frouxo...