27 de fevereiro de 2012

TURISTAS SÃO FEITOS REFÉNS E ASSALTADOS DURANTE TRILHA.

Três homens armados roubaram, no fim da manhã de ontem, 13 pessoas que faziam trilha na Serra da Aratanha, no Município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Buscas foram feitas na região, mas até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.
De acordo com o major PM Farias Júnior, que estava na Supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC) durante o dia de ontem, as vítimas estavam na trilha quando foram surpreendidas por três bandidos, dois deles armados de revólveres e mascarados.

Os assaltantes roubaram dinheiro e objetos pessoais das vítimas e fugiram pela mata. Policiais militares do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 14º BPM foram acionados e iniciaram uma varredura. Durante a fuga, os bandidos invadiram uma residência e fizeram seis pessoas como reféns.

As patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com o apoio da aeronave Fênix O1, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), iniciaram uma varredura no local. No entanto, o trio abandonou as vítimas e se embrenhou no matagal.

Mau tempo
A aeronave suspendeu as buscas devido ao mau tempo por volta das 14 horas. Contudo, com o fim da chuva, os sobrevoos continuaram para auxiliar as patrulhas em terra. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso. As vítimas registraram Boletins de Ocorrência (BO) na Delegacia Metropolitana de Maracanaú. No último dia 9, um grupo formado por cerca de 15 pessoas também foi vítima de bandidos durante uma trilha na Serra de Pacatuba.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: