1 de fevereiro de 2012

SOBRE O ACORDO: POLÍCIA MILITAR SE REÚNE COM GOVERNO NA SEXTA-FEIRA (03).

A primeira reunião entre a Polícia Militar e o Governo do Estado do Ceará, para dar continuidade aos pontos acordados entre as partes durante a paralisação da PM, acontece nesta sexta-feira (3), às 15h, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O encontro ocorre após 30 dias do movimento paredista dos policiais militares e tem o objetivo de dar andamento nos próximos 90 dias, às negociações da categoria.


De acordo com o diretor presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz da Silva, o cronograma de atividades para a reunião já foi elaborado e neste primeiro encontro serão discutidos os pontos sobre a incorporação da gratificação aos salários dos militares, auxílio alimentação e a redução da carga horária para 40h semanais. "Os demais assuntos serão tratados em reuniões posteriores que podem vir a acontecer de 15 em 15 dias", explica.

Outro ponto destacado pelo diretor presidente da Aspramece é quanto ao Código de Ética que, segundo ele, já está sendo preparada a minuta que trata sobre o assédio moral aos PMs. "Com um efetivo composto por 14 mil policiais, em 2011, foram concedida 8.100 lincenças médicas a estes profissionais por motivo psiquiátrico. Quem mais perde com isso é a população", comenta Pedro Queiroz.

Reivindicações

As categotias reivindicam anistia aos manifestantes a partir do dia 1º de novembro, incorporação do valor correspondente à gratificação operacional do turno C, com o valor vigente nesta data, ou seja, R$ 920,18, retroativo a 1º de janeiro de 2012, também aplicado a todos os membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará. Além disso, o auxílio alimentação e redução da jornada semanal de trabalho para 40h.

Essa será a segunda reunião da comissão paritária, seguindo o acordo assinado em janeiro e que pôs fim à paralisação da categoria. Integram a comissão cinco representantes do Governo do Estado e cinco das associações que que representam os militares.
Segundo Pedro, a categoria espera que a incorporação da Gratificação de Policiamento Ostensivo (GPO) seja atendida de imediato.

Aguardando o Governador

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a incorporação da gratificação aos salários dos militares só será possível após o envio de mensagem do Governo para a Assembleia Legislativa, que retoma as atividades nesta quinta-feira (2). Após aprovação da mensagem pela Assembleia, o reajuste será implantado de forma retroativa pelo Governo.

Otimismo

Pedro Queiroz informou que a categoria está bastante otimista quanto as reivindicações feitas ao Governo. "Acreditamos que o nosso pedido será atendido pelo Governador Cid Gomes, até porque ele disse em uma entrevista na TV que o prometido seria cumprido", disse.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

marcia disse...

achou que esta reuniao nao vai dar em nada...pois este governo e muito esperto e vai fazer de td castiga os grevistas.mais se continuar assim vamos p lutar e greve de novo.