3 de fevereiro de 2012

RONDA DETÉM ELEMENTO APÓS TENTATIVA DE FURTO EM FARMÁCIA.

Na noite de ontem (02), um elemento já bastante conhecido da PM, tentou furtar produtos da farmácia Santa Clara, porém não obteve êxito devido a uma das funcionárias ter o flagrado. Após a tentativa fracassada o indivíduo fugiu do local.
O acusado é Anderson Lima, vulgo Xinon, o qual já tem algumas passagens pelo presídio por crime de furto.
Os policiais do Ronda foram acionandos após tomarem conhecimento  através de uma funcionária da farmácia.
Depois de alguns minutos de procura, os policiais conseguiram prender Xinon e o conduziram para a Delegacia. 
Para a sorte do elemento, a vítima não compareceu a Delegacia e não quis representar contra ele. Como não há crime sem vítima, Xinon foi imediatamente liberado, para assim, praticar mais crimes por toda a cidade.

Atualizado: Um policial do Ronda que esteve na ocorrência repassou ao blog que realmente a denúncia recebida por telefone era que se tratava de uma tentativa de assalto, porém quando os policiais chegaram ao local, uma funcionária do estabelecimento negou a tentativa, segundo ela o elemento realmente andava sondando a área de forma suspeita. Houve mais algumas denúncias de funcionários de um Supermercado e de outra farmácia, relatando ter ouvido o jovem dizer que ia praticar um furto . Os policiais efetuaram diligência e captruraram o suspeito na entrada do Bradesco. Xinom foi levado a Delegacia, contudo não compareceu nenhuma vítima, que no caso caberia pelo menos um procedimento por ameaça.

"Nos antecipamos ao elemento e evitamos o que seria um possível furto ou assalto, já que o indivíduo tem um histórico negativo, inclusive já tendo cumprido pena por este tipo de crime. Estamos atentos em relação a este tipo de indivíduo, sempre objetivando a segurança da comunidade, a qual é nossa razão maior de abnegação ao trabalho policial militar", ressaltou o policial.
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

2 comentários:

Anônimo disse...

É COM ISSO Q EU FICO INDIGUINADO COM ESSA JUSTIÇA, UM BANDIDO DESSE FAZ O Q FAZ E DEPOIS É LIBERADO.
ESSE AI VIVE ROUBANDO E LOGO DEPOIS SENDO LIBERADO.
TOU SÓ ESPERANDO ELE ME ROUBAR MAIS UMA VEZ PRA VER O Q VAI ACONTECER COM ELE.

Anônimo disse...

Eu não tiro a razão da funcionária de não querer apresentar queixa com o ladrão, porque segundo a lei da DILMA, atualmente em vigor, crimes de 04 anos prá baixo ninguém fica preso mesmo. Então, é perda de tempo e um risco muito grande apresentar queixa, pois o meliante é liberado e vem se vingar. Esse Ronda tem as mãos atadas, pois prende o vagabundo, mas o carro é monitorado e não podem nem encostar a mão no tronco da orelha do pilantra. Era muito melhor o COTAM. O COTAM botava era quente, os pilantras tremiam de medo dos policiais. Já os PMs do RONDA eles chamam é de escoteiro mirim.