3 de fevereiro de 2012

REAJUSTE DOS PM'S CEARENSES NÃO TEM PREVISÃO PRA SER VOTADO. VEJA VÍDEO.

Nem o líder do Governo nem o presidente da Assembleia Legislativa e nem mesmo o secretário de Planejamento sabem dizer ao certo quando o governo do Estado vai encaminhar à Assembleia Legislativa a mensagem do Executivo que fixa os novos salários de bombeiros e policiais militares.
O governador Cid Gomes (PSB) não compareceu à abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa e foi representado pelo secretário de Planejamento, Eduardo Diogo.

A cada questionamento sobre os prazos para o cumprimento do acordo entre Executivo, policiais e bombeiros, aliados do governador Cid Gomes e representantes do governo davam respostas evasivas, sem se comprometer, como “ainda este mês” ou “pode ser na próxima semana”.   

Polêmica

O que já é certo é que, para evitar uma nova polêmica, a matéria deve contemplar todos os pontos acordados entre as partes para por fim a greve no início de janeiro deste ano. Na sexta-feira (03), representantes do governo do Estado devem receber entidades representativas de policiais e bombeiros militares, a partir das 14h, na secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
O objetivo do encontro é dar continuidade às negociações com a categoria, como foi acordado durante a paralisação dos servidores no dia 3 de janeiro.


“Irresponsabilidade”

A oposição já cobra a cumprimento do acordo. A deputada Eliane Novais (PSB) disse ter “certeza” de que a mensagem do Executivo vai cumprir o que prometeu. A parlamentar garante que ficará vigilante.
Já o deputado Fernando Hugo (PSDB) responsabilizou o governador Cid Gomes pela greve dos policiais e bombeiros militares e disse que o Estado não pode “errar” novamente.

“O governador Cid não pode ser mais irresponsável do que já foi. Ele que causou aquele dia trágico na história política, social  e econômica  do estado do Ceará por não querer negociar. (…) Propuseram um acordo, os policias voltaram as atividades, os bombeiros também. Agora o governador não pode ser irresponsável em não encaminhar para a Assembleia o que foi acordado olho no olho”, disparou o parlamentar.

Fonte: JANGADEIRO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


8 comentários:

Anônimo disse...

A populaçao deveria se alfabetizar politicamente, qundo a pm resolveu realmente deflagar o movimento grevista poucos foram os politicos q se importaram... agora alguns bestinhas ficam ai dizendo q estão do lado da PM... so pq viram q a papulação apoio e ao mesmo tempo sofreu com a falta da PM nas ruas...

Anônimo disse...

Acho que tanto o Sr. Governador como tbem, os Srs. Deputados nao seriam loucos de não resolverem tal problema, pois nossa populaçao nao merece passar por td outra vez. Meu amigo tem funcionario publico ganhando bem ate de mais; sem fazer nada...

francisco wilson de oliveira disse...

Dr. Cid vamos atender essa reivindicação por ser de lidima justiça e que a população não venha sofrer mais uma vez o sufoco que por pouco não se formou uma tragedia estadual.Os policiais merecem serem bem remunerados e com estrutura de trabalho haja vista que a bandidagem todo dia só cresce e politicas publicas voltadas para diminuir esse agravante ainda é nota "0"

Anônimo disse...

Senhores; vcs falaram pouco e disseram td... todo e quaisquer trabalhadores mecem ganhar bem! Ate um gari é digno de ser bem remunerado. Realmente, tem funcionario estaduais q ganham salarios não merecidos, como por exempls; juizes; oficiais de justiça; deputados; e muitos outros... Pq nossos pms q ariscam suas vidas nao tal direito... Pq? ...

marcia disse...

TD MUNDO SO VER O QUANTO A POLICIA MILITAR E OS BOMBEIROS FAZEM FALTA QUANDO ENTRARAM EM GREVE.MAS ESTAS DUAS CATEGORIA SAIR DE CASA SEM SABER SE VOLTAM,ENFRENTAM SOL E CHUVA.E ENCONTRAM PELA FRENTE BANDIDOS DISPOSTO A TD MATAR OU A MORRER,MAS NO MOMENTO QUE O POLICIAL MATAM UM BANDIDO LOGO APARECER OS DIREITOS HUMANOS,MAS QUANDO E O CONTRARIO ELES NEM SE MANIFESTAM.A FAMILIA DE UM PRESO RECEBER MAIS Q UM POLICIAL QUE ARRISCA A VIDA.RECEBER MAIS QUE UM CIDADAO QUE PASSAR VIDA TRABALHANDO.TA NA HORA DE PAGAR UM SALARIO DIGNO P PM E BOMBEIROS QUE NAO TEM HORA P TRABALHAR.DESCANÇO NAO EXISTE,POIS SE TIVEREM FAZENDO SUAS REFEIÇOES TEM QUE DEIXAREM P TRAZ P ATENDER UMA OCORRENCIA,E ESTA PODE DURA UM DIA UMA NOITE OU NAO VOLTA VIVO P SUA FAMILIA.ESTA A REALIDADE DO CEARA...ACHO QUE A POPULAÇAO NAO AGUENTA MAIS OUTRA GREVE.

wagner disse...

Para os policiais que acompanha as reunios na assembleia lejislativa ja deve ter percebido o impenho do deputado estadual do PSDB fernamdo hugo em prol da pm do ceara,a ponto de chamar o governador de irreponsável.bem diferente de um inobre deputado bastante conhecido en camocim,que chegou ate a se exaltar quando o então deputado e militar Wagner sousa se manifestou a favor do almento de salário da pm do ce.Resumindp,o Exelentíssimo nem faz nada nem deixa nimguem fazer,ai cabe aquele velho ditado,o pir cego e o que se naga a enchergar.

francisco wilson de oliveira disse...

O anonimo ai que se pronunciou com bastante aresia quando fala do não merecimento de certas categorias não merecer salarios é pura cabeça acefola, primeiramente não deveria se acovardar por de tras de um comentario sem mostrar a identidade pois a meu juizo não passa de um mal carater sem personalidade tem que ser homem e assumir o que faz. Quem luta pelo coletivo sabe muito bem que toda categoria tem que ser digna de respeito e bem remunerada.

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer "Porrada neles deputado Wagner Sousa",Não sou policial mais agora votarei no Capitão.