4 de fevereiro de 2012

MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE VAGAS EM PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA PM'S GREVISTAS NA BAHIA.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou neste sábado, em Salvador, que já pediu a reserva de vagas em dois presídios de segurança máxima para transferir, se for preciso, policiais militares criminosos. Eles estão em greve há cinco dias, e a região metropolitana da capital baiana enfrenta uma onda de criminalidade. Em 30 horas, entre a 0h de sexta-feira e as 6h deste sábado, 29 pessoas foram vítimas de homicídios, segundo informou na manhã deste sábado a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


O governador da Bahia, Jaques Wagner, descartou uma ação de reocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, que desde a última quarta-feira está ocupada por centenas de policiais militares, liderados pelo ex-PM Marco Prisco.

Frisco negou que os grevistas tenham sido responsáveis pelos atos de vandalismo vividos em Salvador desde que a greve foi deflagrada. Ele disse que, por iniciativa espontânea do movimento, as 16 viaturas trazidas por grevistas para a frente da Assembleia Legislativa serão devolvidas.

Segundo Wagner, esta atitude não significa que os 15 mandados de prisão já concedidos pela Justiça não serão cumpridos.- As Forças que estão aqui estão procurando cumprir os mandados - afirmou.
Prisco chegou na tarde deste sábado à Assembleia Legislativa da Bahia e alertou que, se for preso, vai haver um caos incontrolável na cidade. Ele é um dos 12 lideres do movimento com mandado de prisão.

- A única saída para a greve é a negociação - advertiu.

A identificação dos grevistas deverá ser facilitada por imagens captadas por 46 câmaras da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), colocadas à disposição das Forças pelo prefeito João Henrique.
Cardozo informou que, após reuniões com o governador baiano, o general José Nardi, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, voltaria à Brasília ainda neste sábado. O comandante da 6ª Região Militar, general Gonçalves Dias, vai estar à frente das operações.

Wagner considerou como “parte da estratégia do grupo criminoso” a divulgação de que ele teria mandado invadir a Assembleia Legislativa. A ordem, afirmou o governador, era para recuperar as 16 viaturas que os amotinados tomaram posse.

Fonte: Globo.com
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

8 comentários:

Anônimo disse...

É seu ministro! mandar é bom de mais, eu queria ver se tu fosse um dos pms q lá estão! Tda e qualquer categoria pode fazer greve; mas as pms não. Engraçado! Dar ate pra rir; cm certas atitudes... É brasil... Democracia, não, ditadura mesmo...

Anônimo disse...

Ei vc acertou em cheio, será q esse ministro aceitaria ganhar um salario de PM para adentrar a uma mata fecha atras de maginais; ou para enfrentar de peito aberto verdadeiros bandidos armados ate os dentes depois de realizarem umas de suas proezas: tipo assalto a bancos e outros! Mas, atraz de um birô cm salario fabuloso, ate eu...

Anônimo disse...

Isso ministro, bote quente, os que aderiram a greve são verdadeiros inresponsáveis, botando a vida da população em risco. Para que saibam leitores, em pouco mais de 24 hs 30 pessoas foram assassinadas.

Anônimo disse...

Quer dizer meu camarada q a gente somos inresponsaveis... Machu vei! Somos trabalhadores e merecemos ganhar bem... No minino tu és um babão desses politicos safaos, q a tda hora não fazem outra coisa a não ser fazer mal usu do dinheiro publico...

Anônimo disse...

Ao babaca que chama os policiais de irresponsáveis,deve ser um frustado que não conseguiu ingressar em nenhuma corporação, e o grande irresponsável e responsável por tudo é o senhor governador que não dá o devido valor aos seus policiais.

Anônimo disse...

EU SOU PETROLEIRO COLEGA QUE MANE CORPORAÇÃO

Anônimo disse...

Beleza! passa de babaca! Vai mais além... Não sou PM, mas quero frisa q hoje em dia o camarada para exercer tal função tem q ter sangue no olho; pois meu amigo sair do seio de sua familia para enfrentar uma tarefa q, ca para nós, dar ate medo so em pensar... Por isso seu babaca se tu nao sabe de nada então, tu não é nada...

Anônimo disse...

Acho que tar mais do que na hora de nós brasileiros, pensar e ao mesmo tempo tomar algumas decisões... Como por exemplo: não justifica de maneira alguma o que ora, ocorri no estado da Bahia; pessoa inocentes morrendo por causa de pessoas irresponsaveis. A PM tar certa, a populaçao é q tem q rever seus conceitos polícos; pq vejam bem, eles não estão nem aí para o q estar acontecendo! Quem andar de avião, come caviar, e tem dinheiro no bolso.... Cá para nós ... O resto q se ... Esses são os nossos políticos...