4 de fevereiro de 2012

CANOA DESAPARECE COM TRÊS PESCADORES CAMOCINENSES.

Uma canoa de pequeno porte, com 3 pescadores, está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (03) na cidade de Camocim. A embarcação, denominada "Rosa Branca", havia saído para o mar, em uma pescaria chamada de "ida e vinda", por volta de meia-noite, de quinta para sexta, com previsão de chegada para às 08:00h. Nos últimos dias, a ventania em Camocim tem sido muito forte. A família dos tripulantes já informou o caso à Agência da Capitania dos Portos. Neste sábado será requisitado o auxílio da Polícia Militar através da aeronave do Ciopaer. Duas lanchas pertencentes a amigos dos pescadores iniciaram as buscas por volta das 03:00 da madrugada de hoje, mas nada até agora foi encontrado. Segundo informações obtidas pelo blog, a lancha da Associação dos Pescadores está quebrada. 
 
A associação recebe da Prefeitura de Camocim, mensalmente, R$ 1.800,00. Porém, desde o último caso de desaparecimento de embarcação, em novembro de 2011, que envolveu o Bote "Bruno", nunca encontrado, essa mesma lancha já estava quebrada. Já a Colônia, essa não possui lancha de salvamento. 
 
Já a Agência da Capitania dos Portos, tambén não possui para esse fim, sendo que, ao ocorrer um fato desse tipo, ela recorre ao 3º Distrito Naval, através de seus navios de busca e salvamento. A canoa Rosa Branca pertence a Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, e um dos desaparecidos.  Os outros dois são: Francisco de Assis Cruz, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45. 
Fonte: Camocim Online

10 comentários:

Anônimo disse...

A familia se encontra desesperada com tudo isso mais o que se da mais raiva e que foram ate a capitania dor portos e eles não fizeram nada, quem ate agora que teve coração e solidariedade com a familia foi Dona Alice do fortim que vai ajudar nas buscas e amigos da familia que tem bote e lanchas que ja estao ate nas buscas... Mais quem tem que ajudar e a capitania dos portos isso deixa todos noís camocinense revoltados.

francisco wilson de oliveira disse...

A meu juizo sem defender capitania mas acredito o que falta aqui é um movimento geral dos pesacadores familiares juntamente com o sindicato, colonia e associação no sentido de cobrar de quem tem o dever de fiscalizae e estruturar. Não se admite mais o maior bem precioso "VIDA" ficar em jogo com omissão desses orgãos. Sugiro que um movimento nas ruas e um chamamento geral mostrando as vidas que tombaram no seu mister vai ser um clamor publico e com certeza serão atendidos para que ESSE ABSURDO não venha mais acontecer.

gerson disse...

A capitania juntamente com colônia não fazem nada para atender os familiares que foram ontem ao meio dia para pedir socorro,apenas disseram que as embarcações estavam quebradas,pois se os mesmos tivessem tomado providencia logo quem sabe já teriam encontrado.
isso me indigna diante de vidas humanas ainda existe órgãos responsáveis se omitem em ajudar.

Anônimo disse...

quais os nomes dos desaparecidos?

Anônimo disse...

quais os nomes dos desaparecidos?

Inacio disse...

Paraabéns, Wilson concordo com vc. O povo de Camocim (autoridades) precisam valorizar mais este bem precioso que é VIDA...
Que Deus coloque-os todosem terra são e salvo.

Anônimo disse...

e isso ai francisco wilson estou com voçe tambem penso o mesmo vamos olhar mais para o povo o trbalho de pescar e muito perigoso vai mais não sabe se volta

wagner disse...

Aconteceu denovo,A meu deus tem misericordia dessa vez,e traz eles de volta,isso e muito triste,e mais triste ainda quando ajente vai na beira mar e olha na linha do horizonte e ver que la na quela imencidão tem alguem precisando de ajuda,e ajente não pode fazer nada. Misericordia senho,nem o mais pecador dos homens meresse passar por isso.

Anônimo disse...

Tenho muita pena dessas pessoas andam atras do pão de cada dia talvez fouce algum cachaceiro ñ acontecesse isso

nayla disse...

todos nos q somos da familia de pescadores temos q nos mobilisar e fazer algo para tirar tal pessoa q todos sabem quem é do poder de ficar inresponssavel pelos nossos pescadores nossos pais d familia q saem atras do pão de cada dia e correm o risco d ñ voltaren para casa enquanto o o tal Chavier fica sem fazer nada e ainda recebe por isso ipocrita e ainda tem coragen de diser q já fez tudo q podia fazer apenas um simples telefonema ñ da pra continuar assim quantos ele ñ fez nada familia e amigos é q sairam em busca com suas propias embarcaçoes pq as q deveriam sair em busca estavam no prego pq outo senhor q tambem é inresponsavel pela classe de pescadores e todo mes recebe R$ para manutenção das tais lanchas q deveriam ficar a disposição d pescadores! aonde foi parar tal verba hei no seu bolsso ou na sua conta bancaria! vcs ñ fazen nada! mais tehno fé em DEUS q vcs vão ser derrubados e ñ vai demorar e ai eu quero ver se vcs vão continuar tão soberbos e metidos a besta!