29 de fevereiro de 2012

ALUNO APREENDIDO ARMADO COM PUNHAL DENTRO DO CEJA DE CAMOCIM.

Policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Rivelino e Oliveira) apreenderam por volta das 14h30min desta quarta-feira (29), o menor V.G.S., 16 anos.
O menor é natural de São Gonçalo do Amarante e aluno do CEJA de Camocim. Ele foi apreendido portando uma faca tipo punhal nas dependências da escola.
Os policiais receberam uma denúncia que o menor havia entrado na escola armado, e então se dirigiram ao local e o localizaram. 
Ao indagarem o infrator sobre a arma, o mesmo negou está armado.
 Depois de alguns minutos de conversa, o menor finalmente confessou e falou aos policiais que havia entregado sua arma para uma amiga que teria escondido o punhal em uma sacola dentro do banheiro.
O menor acompanhado por seu pai foram conduzidos a Delegacia. Lá o menor declarou que a arma era pra se defender dos inimigos da gangue do Link Park da Olinda que tinha-o ameaçado de morte.
Contra o mesmo foi feito um B.OC. compatível ao crime de porte de arma branca. O mesmo foi liberado em seguida.

Do blog: Quanta diferença em relação ao meu velho tempo de João Ramos, cuja diretora na época era a Dona Vilanir. Na época era uma escola exemplar e que mantinha um certo rigor para diciplinar os alunos e hoje o que vemos é o total abadono dos nossos centros educacionais.
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Colaborador: Cb Félix e Sd Rivelino

9 comentários:

Anônimo disse...

A minha opniao é o seguinte, pra que seja cobrado desse menino teria que existir uma cobrança maior por parte das autoridades, vai que esse menino anda sendo jurado por essa gangue mesmo! Antes de querer julgar tem que ver as consequências que o levou a andar armado.

Tem que averiguar e colocar os infratores na cadeia e deixar a população solta, porque ultimamente nos estamos presos e os vagabundos soltos

O Pensador disse...

TENHO CERTEZA QUE ESSA PRÁTICA ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM A CRIAÇÃO DESSE JOVEM, APEZAR DE Ñ CONHECER A REALIDADE, NA MAIORIA DOS CASOS, A CÉLULA MÁTER QUE É A FAMÍLIA ESTÁ DESISTRUTURADA, E NÃO TEM COMO ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DE SEU FILHO, OU ATÉ MESMO A FAMÍLIA Ñ SE APRESENTA COMO TAU, PAI AUSENTE, MÃE ASENTE, ALGUMA COISA ESTÁ ACONTECENTO COM ESTE JOVEM, MÁS INFLUÊNCIAS DE "AMIGOS", TUDO PODE LEVAR A ISSO AÍ....

Cristiane Queiroz disse...

Este comentário do blogueiro foi de péssimo gosto, antes de vc fazer este comentário você deveria analisar melhor, vc não conhece a realidade da escola, vc simplesmente está passando por cima do trabalho de mais ou menos 60 profissionais que trabalham no CEJA e fazem o possível para oferecer uma educação de qualidade.
Na época da D. Vilanir os valores das pessoas eram outros, os alunos iam para a escola para aprender e não pq o promotor impõe essa condição a eles, Camocim está repleto de guangues esta é a realidade e só a escola não pode trabalhar sozinha, a educação começa em casa, a escola é complemento desta educação, além disso tem também a questão da segurança pública, que aqui na cidade está deixando a desejar, vc blogueiro q deve ser um policial devia não fazer este tipo de comentário, vc está denegrindo a imagem da escola, vamos unir forças, sociedade, poderes judiciário, executivo e legislativo, as escolas, vc e seus companheiros que fazem parte da segurança pública e vamos combater esse mal que está tomando conta da cidade e não só das escolas.

C.A.R disse...

CONCORDO COM O PENSSADOR; A FAMILIA É O BERÇO DE TUDO.

Camocim Polícia24h disse...

"Na época era uma escola exemplar e que mantinha um certo rigor para diciplinar os alunos e hoje o que vemos é o total abadono dos nossos centros educacionais".

Reafirmo o que postei, porém não imputo aos profissionais da educação o caos que se tornou a educação no Brasil, diversos foram os fatores que contribuíram para isso. Conversei pessoalmente com o diretor do CEJA na Delegacia e senti seu pulso firme em relação ao caso postado na matéria. Conversamos inclusiveque que no tempo da gestão do Prof. Emiliano havia uma dupla de policiais rondando pela escola na hora do intervalo e ao término das aulas. Lembro ter visto muitos ex-presidiários na escola, que estudavam no presídio e quando iam pro semi-aberto passavam a estudar no CEJA devido a faixa etária (poucos realmente estudando e a maioria com outras intenções não tão boas). A minha colocação foi nesse sentido, e você pode concordar ou não, é um direito seu. Sabemos também que em outrora os valores eram outros, os profissionais da educação tinham mais liberdade para tomarem algumas decisões, lembro que na época era normal um aluno que errava tomar uma suspensão de uma semana ou outro tipo de punção dependendo da gravidade e quando ele retornava acompanhado do pai ou da mãe voltava uma sêda. Hoje em dia está tudo mudado e a culpa da marginalidade não é só da polícia, já que ela trabalha com os efeitos dos males sociais e não com as causas. O que mais vemos hoje são os diretores da maioria das escolas pedindo "socorro" à policia para controlar muitos jovens que se dizem estudantes e na realidade não são. Não sabemos qual será o futuro da educação no Brasil, sabemos que precisa melhorá e muito. Enquanto isso...

"...Saudade do velho João da Silva Ramos".

Anônimo disse...

melhor colégio era o João da Silva Ramos, estudei 8 anos lá e até hoje sinto saudades quando chego no camocim que passo por frente dele ai que da uma saudade boaaaaaaaaaaa.

Cristiane Queiroz disse...

"Na época era uma escola exemplar e que mantinha um certo rigor para diciplinar os alunos e hoje o que vemos é o total abadono dos nossos centros educacionais."
Se vc não queria transmitir essa impressão que eu tive, devia ter se expressado melhor, pq o q eu entendo deste comentário destacado acima é q vc acha q antigamente a escola tinha mais rigor e disciplina e hj está totalmente abandonada, conhecendo os profissionais da escola como eu conheço com certeza se sentiram ofendidos. Até eu que não tenho nda a ver com a história fiquei chateada, por isso resolvi comentar, como vc disse é um direito meu não gostar.

Camocim Polícia24h disse...

Cristiane, acho que você entendeu muito bem, respeito seu pensamento e espero respeito e compreensão no meu também.

Cristiane Queiroz disse...

Não gostei do seu pensamento mais respeito, é a sua opinião, só queria tbm expor a minha.