15 de janeiro de 2012

SENADOR SÁ-CE: PM PRENDE EM FLAGRANTE QUADRILHA INTERESTADUAL TENTANDO FURTAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL.

Advogado Marcos Coêlho já foi contratado pelos acusados, e seguindo sua orientação, usaram o direito constitucional de permanecerem calados. 

Policiais militares do Destacamento de Senador Sá (Cb Nazareno, Sds F. Júnior e Nascimento), pertencentes a 3ªCIA/3°BPM, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, prenderam em flagrante delito na madrugada deste domingo (15), uma quadrilha interestadual especializada em roubo a banco.
Os policiais patrulhavam pela cidade durante a madrugada, quando observaram uma grande quantidade de fumaça que vinha do Banco do Brasil da cidade.
Os Pm's foram então verificar o que estava acontecento e se depararam com três homens tentando arrombar um caixa eletrônico usando um maçarico. Imediatamente os policiais abordaram os forasteiros que sobre a mira de arma, não ofereceram resistência e se renderam.

A quadrilha era composta pelos seguintes indivíduos:
  •  Milton Gaspar Ferreira, 39 anos, natural de Belo Horizonte-MG
  • Francisco Aristeu Sousa Elitério, vulgo "Aristeu da Meruoca", 25 anos, natural de Meruoca-Ce;
  • Marcos Zacarioti, 39 anos, natural de São Paulo.
Um quarto homem identificado por Damião conseguiu fugir do local e tinha a função de ficar observando o lado externo ao banco pra ver se ver se estava tudo "limpo".
O cearense Francisco Aristeu disse ao blog que havia conhecido o mineiro e o paulista em São Paulo, na virada de ano. Os quatro homens se encontraram em Sobral na manhã de sábado (14) e planejaram o furto.
Era do paulista a função de manusear o "maçarico" e arrebentar o caixa eletrônico. Segundo ele, o plano só não deu certo devido a sala onde estava o caixa eletrônico ser muito pequena, o que fez com que acumulasse muita fumaça e além disso eles teriam que tomar "ar" a todo instante no lado de fora do banco.



Quando foram supreendidos pelos Pm's, não ofereceram resitência. A FTA de Camocim (Sds De Paula, Fábio e Gouvêia), juntamente com a de Granja (Cb Veras, Sds Gomes e Cavalcante) e o Dest. de Uruoca (Sgt Hilton, Sds Samy e Brito) foram acionados para dar apoio à ocorrência.
Os acusados foram todos conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim onde estão sendo autuados por tentativa de furto (art 155 do CPB) e formação de quadrilha (art 288 do CPB).

Atualizado: Segundo o blog Sobral Agora, o assaltante Francisco Aristeu Sousa Elitério, vulgo "Aristeu da Meruoca", é fugitivo da Cadeia Pública de Massapê.

"Todo e qualquer  bando criminoso que planejar praticar delitos na região da 3ªCIA,3°BPM, tenham a certeza que vão se deparar com policiais preparados e abnegados à missão de proteger a sociedade", ressaltou Major Assis Azevedo.


Do blog: Mais uma quadrilha presa na área da 3ªCIA/3°BPM, parabéns nobres guerreiros.







MAÇARICO E APETRECHOS USADOS PARA ARROMBAR CAIXAS ELETRÔNICOS.


Milton Gaspar Ferreira

Marcos Zacarioti

Francisco Aristeu Sousa Elitério

CAIXAS PRESTES A SER ARROMBADOS COM "MAÇARICOS"


Fonte e fotos: CAMOCIM POLÍCIA 24hs

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo parabens pelo blog, o erro da fonte dessa matéria já foi corrigido, gostaria de estabeler uma parceria com o seu blog, ja coloquei seu blog como parceiro, por gentileza coloque o meu no seu www.varjotanamidia.blogspot.com

desde já grato DIEGO BINO / BLOG VARJOTA NA MÍDIA

Luzia Andrade disse...

Parabéns aos policiais por tão importante prisão. Nossa cidade, por sinal muito pacata ainda não está acreditando no ocorrido.

Anônimo disse...

MARCOS COELHO ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA KKK

Anônimo disse...

que bom q a policia dos arredores de camocim trabalha com afinco, o mesmo nao podemos dizer da policia das cidades vizinhas a tiangua, onde apos um dos muitos roubos entre eles na segunda feira em uma farmacia no centro da cidade de ubajara os policiais estavam sem camisa etendo papo na porta do destacamento em plena 20:30 falam q nao tem policia suficiente, concordo nao tem mesmo, porem os dois q estavam de servico poderiam pelo menos fazer ronda na cidade p inibir a acao dos bandidos. parabens p camocim, qto a nos vamos rezar e quem puder colocar cerca eletrica e seguranca particularp

Anônimo disse...

Agt Somos: Muito louvável o trabalho desenvolvido pelos nobres companheiros, orgulho nosso. Já quanto ao escroque Marcos Coelho (advogado do diabo) fica a lamentação por tantos anos de estudo sendo empregados em prol de bandidos (sua especialidade)