27 de janeiro de 2012

POLICIAL ACUSADO DE TER DISPARADO EM CRIANÇA DE 8 ANOS É AFASTADO.

O policial militar suspeito de atirar em uma criança de oito anos no Bairro Genibaú, em Fortaleza, no Ceará, foi afastado do cargo nesta sexta-feira, de acordo o coronel da Polícia Militar Werisleik Mathias. O policial estava de folga na quarta-feira (25), quando presenciou uma tentativa de assalto e perseguiu o suspeito.
Segundo depoimento do policial, durante a perseguição ele disparou dois tiros para cima. Um deles atingiu uma criança de oito anos, que morreu na hora, segundo o chefe de delegacias especializadas do Ceará, delegado Jairo Pequeno.

"As medidas já foram adotadas. Do ponto de vista criminal, a Delegacia de Homicídio já está presidindo o inquérito do caso. Do ponto de vista administrativo, a instituição já comunicou o secretário de Segurança (Coronel Bezerra) e consequentemente esse policial está afastado da atividade de policialmento", explica o coronel Werisleik Mathias.

Ainda de acordo com o coronel da Polícia Militar, o policial suspeito pode deixar o cargo. "Ele será submetido ao procedimento adminstrativo disciplinar porque ele entrou na PM em 2007 - ele não tem 10 anos de serviço - e o inquérito vai opinar sobre a permanência dele ou não na corporação", diz.
O policial se entregou espontaneamente na tarde de quinta-feira (26) ao lado do advogado, e assumiu o disparo, segundo Jairo Pequeno. A criança foi velada na tarde de quinta-feira.

Até a manhã desta quinta, a polícia acreditava que o tiro que vitimou a criança havia sido disparado pelo suspeito de assalto, que trocou tiro com o policial militar durante uma perseguição. A Polícia Civil descobriu, no entanto, que a bala pertencia a uma arma de uso exclusivo da Polícia Militar.

Fonte: G1 CEARÁ
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: