21 de janeiro de 2012

POLICIAIS CIVIS E MILIATRES FAZEM MANIFESTAÇÃO NO ENTRO DE CURUTIBA.

Uma manifestação pacífica reuniu policiais civis e militares na manhã deste sábado (21) na Boca Maldita, Centro de Curitiba. De acordo com o sargento Fontana, presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná (APRA), o protesto tem como objetivo informar a população sobre as negociações com o Governo para reposição salarial dos policiais.
“O pedido é trazer a população do nosso lado e informar a população que nós precisamos se ter um bom salário pra que nós sejamos valorizados no nosso trabalho”, disse o sargento.

Os manifestantes distribuíram cartilhas à população e explicaram sobre a rotina dos trabalhadores de segurança pública. Crianças participaram de atividades lúdicas, como pintura e desenho. Cartezes com pedidos de melhores salários foram instalados e panfletos de alerta de uma possível paralisação geral também foram distribuídos.

Os policiais militares e bombeiros pedem o cumprimento da Emenda 29 que, entre outros, prevê a reposição de perdas salariais acumuladas há 13 anos. Segundo representantes das associações, se a emenda fosse cumprida pelo governo estadual, o salário-base de um soldado passaria de cerca de R$ 2 mil para mais de R$ 4 mil por mês.

Já os policiais civis, querem salários equivalentes a formação de nível superior, além de promoções e melhora das condições das cadeias superlotadas.
Na segunda-feira (23), representantes da PM e da Polícia Civil vão se reunir para uma reunião com o Governo às 9h no quartel do Comando Geral, em Curitiba. A reunião será aberta para participação de policiais e da população.
 
Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs 

Nenhum comentário: