22 de janeiro de 2012

LEIA A EMOCIONANTE CARTA DE UM POLICIAL MORTO EM BUSCA DE UM MELHOR SALÁRIO.

Soldado assassinado deixa carta com sonho de salário digno Postado por Paulo Sergio da Silva Jacques em 22 janeiro 2012 às 7:30 Enviar mensagem Exibir blog . José Trindade e Thais Tomie Redação 24 Horas News O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Alex Oliveira Suzarte, morre em combate com a marginalidade, mas prevendo um fim trágico, deixou uma carta com palavras emocionantes, bem ao estilo poético. Um recado que precisa ser analisado com muito carinho e respeito pelas autoridades deste Estado, principalmente pelo governador Silval Barbosa. A mensagem foi dedicada a todos os policiais e mostra o orgulho pela profissão e a tensão que ele vivia na rotina de trabalho.

Alex, que era locado na Companhia Independente de Poconé, subordinada ao Comando Regional-2 (CR-2), em Várzea Grande, deixou uma mulher viúva e três filhos. Ele sonhava com um bom salário. Na carta, ele exalta o trabalho árduo dos militares no combate ao crime. O militar foi assassinado com um tiro no olho na madrugada deste sábado (21) em Poconé (Baixada Cuiabana, a 100 quilômetros de Cuiabá), durante uma perseguição policial. Ele entra para a história da Polícia Militar como o PM que previu sua própria morte. Aos filhos ele deixa um recado também emocionante.

Confira a carta na íntegra: Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, bueiros fétidos casas abandonadas entre outros lugares que alguém normal ser recusaria ir; Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máxima, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi nem mesmo conheço, mas também, tentando sobreviver; Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo de forte chuva, com frio e casnsado madrugada à dentro;

Enquanto todos dormem, eu estou travestido de heroi, e mesmo não tendo super poderes estou pronto para enfrentar o perigo para desafiar a morte e “quissá sobreviver”; Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública; Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com devido respeito, com um justo salário com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas, que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo.

Esse texto eu dedico a todos policicais que como eu só desejam voltar para casa vivo. Bandido luta, tira arma de policial militar e o mata com tiro no olho.
Alex Oliveira Suzarte.

Fonte: Sobrevivente na PMRJ
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

11 comentários:

Anônimo disse...

Todos que fazem um concurso para qualquer cargo ja sabem quanto irao ganhar só que essas pessoas que entram na repartição publica fazem o concurso para ter uma estabilização boa e depois vem com essa de querer fazer grave para ter um melhor salario enquanto outros que fazem greve cospi no prato que comeu. Então sai do seu emprego e vai estudar e faz um concurso para ganhar 10mil por mes pois tem concurso para quem quer ganhar esse salario e ate mais.

sd Djany "Selva" disse...

Esta carta, nada mais é , do que , a grande realidade da polícia brasileira, uma polícia esquecida pelo poder público, somos a base da segurança, somos os braços da justiça, bem que poderíamos ser mais valorizados, pois o Juís de direito determina, e a polícia cumpre na íntegra, mas que poder teria a justiça sem nós? que poder teria a política sem nós? somos a execução, a força do Estado, fazemos valer a democracia e a ordem pública, e porque somos tão desvalorizados finaceiramente? pensem nisso...

Anônimo disse...

É assim mesmo só lembram da policia e de Deus na hora da merda AÍ MEU DEUS DO CÉU CHAMA A POLÍCIA.E resto da vida as pessoas vivem correndo da polícia e criticando. mas pode ter certeza que esse covarde assassino esta com as horas contadas pq aqui se faz aqui se paga.A JUSTIÇA DIVINA É MAIS RÁPIDA DO QUE VC IMAGINA e a hora que esse vagabundo menos esperar, vai escutar "POLÍCIA" E O ÚLTIMO ESTAMPIDO DE SUA VIDA.

sgibadeni disse...

SD Djany "SELVA" acho que o poder publico não esqueceu de vocês, realmente vocês são a base da segurança, os braços da justiça e quando os juizes de direito determinam, vocês cumprem na ìntegra; vocês não estão fazendo nada de extraordinário estão apenas fazendo o que se comprometeram quando prestaram concurso para policiais, quando juraram perante a Bandeira Nacional cumprir as leis e regulamentos inerentes aos policiais; quanto você acha que um policial deveria ganhar? a carta do polcial morto, retrata não só a vida que ele escolheu como tambem a de um GARÌ que enfrenta a vida dura arriscando contrair uma doença no dia a dia,o segurança, o vigia,o técnico da energia eletrica que como o policial também pernoita para que muitos tenham comforto durante a noite, SD Djany pense nisso também, quanto ao Anônino não creio que seja policial, pois se fosse não externaria tamanha sêde de vingança coisa que jamais deveria vir de um policial verdadeiro.
Sou Camocinense e moro aqui, sinceramente não conheço um policial que não tenha no mínimo uma moto ou um carro novo e uma casa propria para morar, não sei dizer se os policiais estão ganhando pouco mas sei dizer uma coisa:um médico tem um salário de médico,um professor um salário de professor um pedreiro um salário de pedreiro e lògicamente um policial tem que ter um salário de policial, é asssim que entendo...

jj do vozão disse...

Tudo certinho meu caro SGIBADENI, mas você ñ cobra tudo isto dos presidentes, dos senadores, dos dep federais, dos estaduais, dos governadores,dos prefeitos, dos vereadores q também fazem o mesmo juramento no dia da assunção de funções, será q você já lembrou disso? se é por questão de justiça, lembre q somos iguais perante a lei.

Anônimo disse...

alei estar ai para ser comprida já peso se todos os brasileiros tive o pensamento do JJ DO VOZÂO nos tava lascado!! a sim ele faz eu poso fazer tanbem ele rouba eu roubo ele mata eu mato ele e estuprado eu vou estupra se liga a cadeia esta cheia de gente que pensa a sim colega

Anônimo disse...

o primeiro comentário disse tudo, parabéns cara, vc está totalmente correto.

Unknown disse...

Nessa carta podemos ver que a vida de um policial não e dar melhores. Ja ouvi muitas pessoas dizendo: "Olha eles passando, ja estão com a vida ganha, so andando de carro". Mais eu digo, a vida deles não são esse mar de maravilha, eles que deveriam ser os herois do mundo, deviriam ter toda a gloria, mais quem tem essa gloria, são eles, os politicos, que ganham roubam, não estou citando nomes mais muitos deles fazem isso, enquanto os policiais que nos protegem do perigo, são eles que sempre estão la pra nos defender. E desejo boa sorte pra todos os policias, que eles possam sempre ter "o amanhão", que possam sempre chegar em casa vivos. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Segundo esse tal de sgibadene, td e quaisquer profissional deve ter o salário que merece, pois bem... pra vc, quanto vc acha que deveria ganhar um profissional de segurança publica: que além de salva e arisca sua vida, muitas vezes nem sabe se retornará para o seio de sua família... me responte essa por favor, ja que vc foi bem claro em suas explanações. Liberio Karneiru's.

O mal necessário... disse...

“O cidadão espera do policial que ele tenha sabedoria de Salomão, a coragem de Davi, a força de Sansão, a paciência de Jó e a autoridade de Moises, a bondade de um bom samaritano, o saber estratégico de Alexandre, a fé de Daniel, a diplomacia de Licon e a tolerância do carpinteiro de Nazaré e, enfim, um conhecimento profundo das ciências naturais, biológicas e sociais. Se ele tivesse tudo isso pode ser que seja um bom policial”.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO INFELIZ DAS 12:18.
CARO ESTRPÍCIO, COISA RUIM, SER HUMANO DA MAIS BAIXA CATEGORIA. GOSTARIA DE TE DIZER QUE NAO E PELO FATO DE EU SABER QUANTO GANHA UM POLICIAL, QUE NAO QUER DIZER QUE EU NAO POSSA LUTAR PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE MINHA CLASSE, E ESPERO CINCERAMENTE QUE VOCE AINDA PRECISE DE UM POLICIAL!