21 de dezembro de 2011

SAIU NO G1: PM CEARENSE AMEAÇA ENTRAR EM GREVE.

Servidores do Departamento de Trânsito do Ceará, dos setores da educação, saúde, educação, policiais civis e militares tentaram na noite desta terça-feira (20) se reunir com representantes do governo do estado para negociar reajustes salariais.
A reunião pretendida pelos servidores não ocorreu e por conta disso, policiais militares afirmaram que farão reunião da categoria para decidir se entram ou não em greve.
Houve tumulto do lado de fora do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, por parte dos policiais militares.
Eles dizem que foram barrados para participar da reunião em retaliação ao protesto ocorrido no último sábado.
Na ocasião, policiais militares tentaram bloquear a passagem do veículo dirigido pelo governador do Ceará, Cid Gomes. O secretário de Planejamento do Ceará, Eduardo Diogo, nega que tenha sido retaliação, e que o governo já havia dito em novembro que iria negociar apenas com setores da Polícia Militar. Os servidores negam ter recebido o aviso.

Cid classificou a manifestação de sábado como "oportuna" e disse que é "perigoso" que policiais militares façam esse tipo de manifestação. "Os policiais têm a autorização do estado de usar armas. Imagine uma manifestação de pessoas armadas", disse. Cid ressalva que os policiais que fizeram o ato não estavam armados, mas ainda assim é contra esse tipo de protesto.

Por conta das greves, Cid Gomes prometeu antecipar o reajuste salarial dos servidores do estado de junho para janeiro de 2012. “Vamos enviar a proposta para a Assembleia, que deve ser aprovada ainda neste ano”, disse. Se aprovação for confirmada, os funcionários receberão reajuste em 1º de janeiro.

Para Cid Gomes, as greves ocorreram principalmente porque neste ano a inflação deteriorou o salário dos brasileiros. “O Brasil vinha com a inflação em baixo, neste ano deve fechar em 6,5% e estamos no momento em que o salário está mais deteriorado. Os servidores tem mais é que reivindicar”, disse.

Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Blog Camocim Policia 24hs, serei bem breve em minhas palavras sobre essa situação a qual servidores publicoS (Policia Militar, Policia Civil e Bombeiro Militar) estão sendo tratada por esse Governador. onde o mesmo trata os servidores como se fosse uns servidores contratados e que não serviria para fazer a diferença no periodo eleitoral. Quero dizer que a atitude por parte desse Governador ai que representa o Estado cearense(que vergonha) esta semelhante ao periodo do antigo egito, onde era titulado a um homem o nome de Faraó, onde a função dele era administrar as coisas conforme a sua linha de pensamento e um estatuto que não servia de nada, onde o proposito maior era simplismente construir grande fortaleza e grande obras para mostrar para o povo que ele era o deus do oriente, onde todos nos sabemos que essas caracteristicas por parte dos faraós das antigos, não esta muio longe da realidade desse governador cearense.Ai sim, é um faraó moderno onde usa meio os quais pensa que o povo cearense é cego e bitolado, pensando que eles são movidos por construções e coisa quem não beneficia o que é para ser beneficiado, que é o servidor publico.Essas são as palavras de um homem que não faz parte desses orgãos mas é revoltado com essa situação a qual esse governador (FARAÓ MODERNO) esta fazendo com os servidores que tambem são pai de familia e tem seus direito.Estou a favor de uma paralização no dia 31/12/2011, e que todos os policiais (OFICIAIS e Praças)batalhe pelo os seus direitos.