10 de dezembro de 2011

QUEM SOUBE FEZ A HORA

TONELADA E MEIA DE ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS DOS PESCADORES DESAPARECDOS DE CAMOCIM

Quem soube fez a hora, não esperou acontecer. Graças à solidariedade, do mais humilde, ao mais abastado camocinense, assim como a de outras pessoas em diversas cidades e estados desse país, a campanha em prol das famílias dos pescadores desaparecidos obteve o êxito que todos os envolvidos em sua organização pretendia. Iniciada praticamente na última terça-feira (06), finalizando no fim da tarde de sexta (09), idealizada por Alice do "Fortim" e o Blog Camocim Online, a campanha arrecadou uma tonelada e meia de alimentos e R$ 677,00 em dinheiro, que foram distribuídos de forma igual para todas as famílias.
O Restaurante O Fortim ficou pequeno para receber, além de muitas pessoas, uma imensidão de solidariedade, que podia ser vista a olho nu. Na ocasião, fiz questão de ressaltar o nome do primeiro doador: nosso folclórico amigo Babau, que mesmo sendo uma pessoa humilde, de poucas posses, levou sua doação até o local ainda na terça-feira. E repito aqui, aos leitores do blog, algo que falei a todos os presentes: "Eu tenho um sonho, e esse sonho é o de um dia poder publicar que todos os quatro pescadores foram resgatados com vida. Esse sonho não vai morrer dentro de mim. Como espero que não morra dentro de cada um de vocês".

Além do Babau, temos que agradecer a todos os outros doadores, anônimos ou não, que entenderam o espírito da campanha e fizeram sua parte ao ajudar o próximo.  Voltaremos a postar sobre o assunto, inclusive com mais fotos, na segunda-feira (12), trazendo a lista de pessoas e empresas que ajudaram essa famílias, assim como nome, acompanhado de link, de todos os blogs que publicaram o banner da campanha, formando assim uma rede solidárias poucas vezes vista em nossa região. A cada um de todos vocês, eu (Tadeu), e Alice do "Fortim", agradecemos de todo o coração. 
Fonte: Camocim Online

2 comentários:

Camocim Polícia24h disse...

Muito boa iniciativa do restaurante Alice e do blog Camocim online, vocês estão de parabéns pelo sucesso alcançado pela campanha.
Espero que o Camocim Polícia 24hs tenha de alguma forma contribuído.

Anônimo disse...

Foii massa isso que vc's fiizeram. Parabéns, Deus dará em dobro pra vc's e para quem pode ajudar nessa campanha. Parabéns mesmo.